Header Ads

Solução: Pincel no Illustrator toda hora resetando

 


ERRO: Certa vez, tentei alterar as configurações do pincel básico usando o menu suspenso. Gostaria de redefini-lo para a configuração padrão (pincel básico), mas não consigo fazer isso. Quando o coloco de volta e uso o pincel, ele continua a mudar para as configurações anteriores de 5 pontos em negrito. Como posso manter as configurações padrão do pincel básico novamente (linha básica) sem selecionar sempre os traços. (para obter o traço com o pincel básico no momento preciso fazer toda vez que dois passos ... traçar a linha, selecionar e definir para básico, o que quero é evitar isso e obter o traço imediatamente no maneira certa usando o pincel básico).

SOLUÇÃO: Na verdade não se trata de um erro, é um dos fatos confusos da interface do Illustrator em que 'Básico' não é um pincel como tal, embora pareça que você pode selecioná-lo. Selecionar 'básico' é uma maneira de limpar os atributos do pincel de seu traçado, ou seja, dizer ao ilustrador que você não quer o pincel que está usando. então, quando você tenta desenhar com a ferramenta pincel novamente, ela apenas seleciona o último usado. porque a ferramenta pincel sempre usa um pincel.

Para usar o pincel de forma que não fique mudando, primeiro crie um traço da maneira que desejar e escolha um tamanho de Traçado, um Perfil de Largura (Width profile),... depois crie um Estilo de Gráfico para poder salvá-lo e reutilizá-lo.

Em seguida, abra o painel Aparência, você notará um * à direita do valor do traçado se um perfil de largura foi aplicado. O ponto principal é desmarcar a opção de: Nova arte tem aparência básica.

Assim, você escolhe agora a ferramenta Lápis e desenha com as configurações anteriores, e então você pode alterar a largura, cor, ....

[Certifique-se de desmarcar a caixa de seleção "Manter selecionado" nas opções da ferramenta Lápis (Enter)]

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.