Header Ads

Ótimos leitores de quadrinhos para usuários do Windows

A intenção dessa postagem é fazer uma listagem dos leitores de quadrinhos para Windows suas principais funções e vantagens, se souberem de mais algum indiquem nos comentários e falem das experiências com os leitores que vocês usam.



CDisplay EX

Inegavélmente o mais rápido, leve e com funções úteis, o basicão faz-tudo dos leitores, para baixar clique aqui.

ComicRack
Data da última atualização: 26/02/2016

Inclui um modo de tela cheia com vários modos de zoom, opções de gerenciamento de banco de dados, vários formatos de visualização, teclas de atalho personalizáveis ​​e muito mais.

Este é um freeware que você pode adicionar às plataformas Windows, iOS e Android a partir desta página do site .

O ComicRack é um dos melhores visualizadores de quadrinhos, pois suporta uma variedade de formatos, como CBZ, PDF, CBR, RAR, TAR, ZIP, CB7 e CBT. Como tal, você pode abrir um número maior de quadrinhos com este software do que a maioria das alternativas; e como o ComicRack suporta ZIP e RAR, você não precisa descompactar arquivos de quadrinhos.

Sua opção de conversão em lote também é um ótimo complemento que permite aos usuários arquivar vários quadrinhos em um arquivo CBZ, CBT ou CB7 e depois exportá-los para outros dispositivos.

O ComicRack também possui uma interface de usuário intuitiva com várias guias. Portanto, isso permite que você abra vários quadrinhos na mesma janela. A interface do usuário do ComicRack é personalizável e inclui opções avançadas de navegação, como uma janela integrada do Explorer, e é fácil organizar coleções de quadrinhos com a robusta biblioteca.

MComix
Data da última atualização: 06/04/2019

MComix é um fork do visualizador de imagens Comix. O leitor de quadrinhos MComix ficou cada vez melhor com atualizações mais regulares. Este é um software de código aberto compatível com Windows e Linux.

Clique Baixar on desta página Sourceforge para salvar seu instalador. Observe que também é um programa portátil que você pode executar a partir de pen drives.

Os desenvolvedores projetaram o MComix para abrir quadrinhos ocidentais e mangá em vários formatos de arquivo, como CBZ, CBR, CBT, PDF, ZIP e RAR.

Ele também suporta os formatos de arquivo de imagem JPEG , PNG e GIF . Uma coisa importante desse programa é o layout intuitivo da interface do usuário, que exibe miniaturas de páginas em quadrinhos na parte esquerda da janela, com um painel grande à direita que inclui a página atual.

Os usuários podem reconfigurar a interface do usuário removendo barras de ferramentas, ajustando escalas de miniatura, selecionando cores de plano de fundo e escolhendo partes da interface do usuário para incluir no modo de tela cheia. O MComix também oferece aos usuários várias exibições em quadrinhos, como página dupla, ajuste de imagem à janela ou modos de zoom manual.

As ferramentas de imagem para aprimorar fotos, suporte a favoritos e apresentações de slides personalizáveis ​​são mais algumas das grandes coisas que o MComix inclui.

Comic Seer
Data da última atualização: Dezembro de 2014

O Comic Seer é um software multiplataforma disponível gratuitamente para Windows e Linux que possui um design de interface do usuário eficaz e opções razoavelmente extensas. Há também uma versão de aplicativo do Windows que você pode adicionar aos tablets.

Clique x86 e x64 do Windows sobre esta página da Web para salvar o assistente de configuração de desktop para Windows 10.

Com este software, os usuários podem abrir os novos formatos de arquivo gráfico CBZ, CBR, RAR e ZIP. O programa possui uma interface de usuário direta que incorpora um painel de navegação com guias com o qual você pode abrir sete quadrinhos em uma janela.

O visualizador principal inclui opções práticas de rotação, zoom, exibição de página dupla ou única e modo de navegação. O Comic Seer também inclui um painel de gerenciamento de bibliotecas para você configurar e organizar bancos de dados de histórias em quadrinhos.

O programa também salva e recarrega automaticamente os quadrinhos, se você não fechar os arquivos da mesma forma que o Chrome restaura as guias da sessão de navegação anterior. Isso pode ser útil, pois poupa a abertura dos quadrinhos novamente toda vez que você reinicia o software.

Além disso, o Comic Seer até restaura as últimas páginas de quadrinhos que você fecha antes de sair do software.

YacReader
Data da última atualização: 27/09/2019

O YacReader é um leitor de histórias em quadrinhos disponível gratuitamente para Windows, Mac OS X e Linux que teve algumas críticas brilhantes. Você pode adicionar este programa a desktops e laptops nesta página do site . Há também uma versão portátil do YacReader para você adicionar a pen drives e outros armazenamentos externos.

O YacReader pode abrir quadrinhos e revistas com os formatos de arquivo e arquivos de imagem RAR, CBR, CBZ, TAR, PDF e CB7. O software também inclui muitas teclas de atalho personalizáveis ​​para navegação mais rápida, opções de ajuste de imagem, um dicionário tradutor e marcadores para quadrinhos.

O programa possui uma interface simplificada com barras de ferramentas mínimas que preservam o máximo de espaço possível para a exibição em quadrinhos. Como tal, você pode selecionar várias opções do YacReader no menu de contexto mostrado no instantâneo diretamente abaixo.

O YacReader também incorpora novas transições de fluxo em quadrinhos em seu gerenciador de bibliotecas. Esses são os efeitos de transição exibidos quando você percorre as miniaturas da capa, como no instantâneo abaixo.

Você pode selecionar cinco efeitos alternativos na guia Fluxo da página, como Clássico , Stripe e Roleta ; e cada fluxo de página possui configurações avançadas de personalização.

MangaMeeya
Data da última atualização: 15/09/2017

Manga são histórias em quadrinhos japonesas, e MangaMeeya (caso contrário, MMCE) é um software mais especificamente projetado para mangás. Como esta é uma ferramenta portátil, nenhuma instalação é necessária. Clique em Download nesta página para salvar o MMCE Zip no Windows.
Embora os desenvolvedores tenham projetado o MMCE para exibir mangás, você ainda pode abrir todos os tipos de quadrinhos, pois ele suporta vários formatos de imagem e arquivos CBR, CBZ, ZIP e RAR. O MangaMeeya possui algumas opções para os usuários explorarem, como três modos de exibição em quadrinhos, um modo de apresentação de slides, filtros e configuração de proporção. Inclui efeitos de animação de inversão de página, o que é um bom toque. Como um aplicativo leve com requisitos mínimos de sistema, o MMCE é um programa estável e rápido. A única coisa notável que o MangaMeeya carece são as opções de gerenciamento de bibliotecas, mas, além disso, é um sólido leitor de quadrinhos.

Então agora você pode abrir seus quadrinhos digitais favoritos com o software acima. Esses programas suportam a maioria dos formatos de arquivo e incluem diversas opções de ajuste de exibição e imagem.

Observe que você também pode abrir quadrinhos com alguns leitores do ePub , mas eles provavelmente não possuem algumas das opções encontradas no YacReader, MangaMeeya, Comic Seer, MComix e ComicRack.

Referências:
Windows Report


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.