Os melhores editores Markdown para Windows
Markdown, originalmente escrito como um script Perl por John Gruber e Aaron Swartz em 2004, pegou fogo e a tecnologia explodiu em muitas formas diferentes motores de marcação de "Text to HTML" .
O código Markdown original praticamente tenha ficado inalterado ao longo dos anos, enquanto versões alternativas têm vindo a construir sobre ela. Desde os criadores de Markdown não quero que ninguém usando o nome "Markdown", cada um fork do projeto adota outro nome, que fica confuso.
Outros projetos incluem PHP-Markdown, PageDown, Parsedown e Pandoc.
Para piorar a situação, grandes sites que adotam a tecnologia text-to-html tendem a ajustá-lo ao seu gosto, e por isso às vezes você vai ouvir coisas como "Vim-Flavored-Markdown" e "GitHub-Flavored Markdown" também. A rede Stack Exchange usa Markdown conhecido como PAGEDOWN e MarkdownSharp no lado do servidor, com pedaços de PHP-Markdown projectado.
fóruns na web e caixas de comentários estão começando a adotar sintaxe Markdown limitada também. É o oeste selvagem!
Independentemente disso, você tende a ver "Markdown" sendo usado como um termo geral para text-to-HTML. Mas, realmente, que é apenas uma ferramenta lá fora, e não o nome do guarda-chuva desta tecnologia.
Remarcação, os anos do bebê
Esta tecnologia ainda é jovem e não refinado. Nenhuma única ferramenta abrange todos os estilos e de sintaxe, de modo que você pode ser tentado a pensar que um editor de "suga" simplesmente porque o padrão é Markdown e Parsedown, mas o seu site / ferramenta / script / biblioteca usa algum outro sabor.
Uma iniciativa para tornar Markdown "oficial" com uma especificação oficial foi iniciado e, eventualmente, chamadoCommonMark . É algo para manter um olho sobre e talvez a comunidade web em geral vão gravitar em direção a ela para o bem da unidade no tempo.
-Se SitePoint pede autores para usar Markdown clássico para submissões de artigos e links para o site do projeto principalaqui para aprender a sintaxe. Então, eu vou estar centrada em boa ol 'editores Markdown baunilha para este artigo, mas YMMV.
Eu também vou estar a olhar para a paisagem do Markdown editores tanto disponíveis exclusivamente para Windows, ou aqueles que são multi-plataforma.
Então, quais são minhas opções?
Surpreendentemente não há muitas peixe neste mar, e cada um deles é bastante diferente do seguinte.
Durante meus testes destes cinco aplicações, tornou-se claro que não há dois fizeram as coisas da mesma maneira, deixando-me com pouco mais do que a opinião em que eu mais gosto. Também não irá rever editores online, comoDillinger , Markable ou Stackedit . Isso é para outro dia.
Eu achei que estes sejam as diferenças de recursos primários para procurar:
Suportado sintaxe e extensões.
destaque de sintaxe ou características WYSIWYG.
janela de visualização ao vivo (tela dividida).
Opções de exportação.
ajudantes de sintaxe, da barra de ferramentas, teclas de atalho, etc.
Vou resumir os vários editores abaixo com suas principais características, screenshots e minhas opiniões, em nenhuma ordem particular. Você decide que irá atender você melhor!
textos
Textos é um editor de Windows e Mac que se parece um pouco como o Notepad editor do Windows. Ele tem uma interface limpa, único painel, sem visualização ao vivo. Há uma barra de ferramentas simples que pode ser ligado ou desligado.
Você não vê o código cru em textos, como ele formata o código no estilo WYSIWYG tradicional. Este é o único editor nesta linha que esconde o código sintaxe de você.
Textos não é livre, ele vem com um teste de 30 dias e custa cerca de US $ 30 para uma licença para usar no Windows e Mac.
Textos utiliza um subconjunto de Pandoc que significa que eu tive que instalar Pandoc para permitir que algumas dessas características e opções de exportação.
Textos atende mais para a multidão WYSIWYG que quer exportar seus documentos em PDF, Word, HTML5, ePUB, etc. Inclui Tex por fórmulas matemáticas, e alguns tratamento especial de hiperlinks ad-hoc, notas de rodapé e tabelas. Outras características avançadas são o suporte para Unicode, fontes OpenType, e modo de apresentação.
Exportando para PDF também requer uma instalação do XeLaTeX.
Pessoalmente, Textos não encaixam no meu estilo de escrita preferido e foi peculiar para mim na forma como ele processado estilos. Além disso, você precisa de duas ferramentas adicionais para instalar. Pandoc é um pouco diferente do que Markdown, e não havia nenhuma maneira de mudar para outra coisa.

WriteMonkey
WriteMonkey leva "limpa" para o próximo nível. A interface não tem quase nada sobre ele, que se destina a ser usado em tela cheia, "distração livre". Um clique com o botão direito vai puxar para cima todas as opções do programa, incluindo arquivos e exibição de pasta, tabela de conteúdos, marcadores e muito mais. Também não é um editor de tela dividida, e só mostra o texto bruto com nenhum estilo ou realce.
O intérprete é ou Markdown extra, Têxtil, ou WikiCreole.
Este editor parece ser melhor para especialistas Markdown que não precisam de estilos WYSIWYG para começar o trabalho feito. É um programa simples, mas tem um monte de características elegantes escondidos nele. Na verdade, algumas características muito únicas, como substituições de texto, auto-backups, pesquisas de palavra, e muito mais.
WriteMonkey é um, somente para Windows, aplicativo independente gratuito que requer o Microsoft .NET 4.0. Você pode executá-lo a partir de um drive USB e este é o único editor na programação que é autônomo.

Haroopad
Haroopad é multi-plataforma rodando em Windows, Mac e Linux com foco em uma experiência idêntica em todos eles. É cheio de recursos, usa split-telas, suporta várias línguas e realce de cores,, blocos VIM-chave de ligação vedada código (com destaque), sintaxe estilo GitHub, tabelas, multi-remarcação (sublinhado, sobrescrito, subscrito), áudio / vídeo embutir, matemática, e mais.
Você pode alternar entre os modos de visualização entre o espectador, editor, ou ambos, em split-screen. Os estilos de ambos os visualizador e editor painéis podem ser alteradas independentemente.
Haroopad começa com Markdown baunilha, mas acrescenta a sua própria "Haroopad Flavored Markdown" para apoiar características especiais, tais como texto destacando e escrever uma tabela de conteúdos. Ele também suporta algumas características GitHub com sabor e vários outros ajustes como ignorar HTML (ou não), e uma opção de preenchimento automático, ocasionalmente útil.
Este projeto ainda está em beta, com alguns dos documentos em coreano. Há uma pequena curva de aprendizagem com alguns dos Markup extra, mas pretende ser totalmente caracterizado.
O programa é gratuito, mas tem o nag ocasional para doar.

Existem muitos estilos de interface para escolher, bem como as opções de exportação de CSS. Você pode ativar Markdown dobrar também. Esta interface pode ser o mais editável de todos eles, tanto quanto denominar seu ponto de vista e as exportações.

Nesta tela você pode ver a ajuda de sintaxe dobrável, bem como a sarjeta texto dobrável.
MarkPad
MarkPad é um editor de tela dividida que não tem todas as opções dos outros editores aqui. Ele tem muito um olhar diferente e sentir a partir de aplicações normais do Windows, e não tem um monte de lixo na tela.
Não há nenhum menu do botão direito ou barra de ferramentas ou ajudantes. Tem algumas opções e configurações bem.No entanto, você pode publicar a certos blogs, bem como GitHub, diretamente.
Os estilos não eram bons para mim e para o espectador parecia carrinho, fontes não processar corretamente quando a janela foi redimensionada, como você pode ver na imagem.
As conexões padrão com blogs torna esta uma opção única, e você pode abrir uma nova página Jekyll com um clique.Publishing pode ser para GitHub, ou usando a API MetaWeblog se o seu blog suporta.
Este era originalmente um projeto Code52 e reside no GitHub. Não parece ser super ativa, e por último teve commits em novembro.
Com alguns problemas de interface e estilo para fora do caminho, esta poderia ser uma boa opção de Windows para alguém que escreve para um blog apoiado e gosta da interface única que tem. Para mim, era simplesmente muito "diferente" e que não se dava bem com isso muito bem.
Esta é uma fonte aberta, somente para Windows, .NET 4 de projeto usando a tecnologia Microsoft WPF para a UI. Ele usa Markdown baunilha com uma opção para habilitar alguns aperfeiçoamentos adicionais.

A forma como as fontes olhar não é um problema de compressão de imagem, é assim que eles realmente olhar, mas apenas quando a janela é dimensionada de uma certa maneira. Ajuste o tamanho da janela e as fontes irá processar de forma diferente. Eu não sei se os outros vão experimentar isso, talvez seja apenas eu?
MarkdownPad 2
MarkdownPad 2 é um dos primeiros aplicativos de desktop para sair, ea maturidade mostra. Este projeto parece muito sólido e bem pensado. Há uma versão gratuita e profissional. Você precisa ter a versão Pro para exportar PDFs e utilização reforçada opções de sintaxe Markdown.
Este é um dos dois editores com uma interface com abas. O split-screen é ajustável, e você pode mudar estilos, bem como utilizar o seu próprio estilo CSS. Ele tem a barra de ferramentas mais completo, ea interface do usuário é mais padrão do Windows sente, semelhante a textos, e ao contrário de outros aqui.
O Markdown baunilha funciona perfeitamente para mim por artigos SitePoint, ea barra de ferramentas tem apenas sobre tudo o que preciso. O editor não esconde códigos, mas adiciona algum realce que é bom visualmente saber imagens e links são digitados corretamente.
A versão Pro custa US $ 14,95 e permite uso comercial, auto-save, e muito mais.
MarkdownPad 2 é outro Windows-only opção utilizando o .NET 4 framework.

Algumas mais opções
Alguns estão começando a usar Markdown na forma de plugins para os seus próprios editores de código favoritas. Você pode encontrar plugins Markdown para Sublime, Netbeans, PHPStorm, e até mesmo projetos para Notepad ++.
Claro, você pode escrever Markdown em qualquer editor de texto, esse é o ponto! Mas nunca é demais para ter visualização ao vivo, ou algum destaque de sintaxe e ajudantes, exportadores, etc.
Há mais alguns editores do Windows 8 loja de que eu não rever, nem editores que podem existir exclusivamente no Mac ou Linux etc. Leia este se você é um usuário Mac procurando mais opções.
Depois, há os editores on-line, tais como os mencionados anteriormente. Algumas pessoas preferem que a experiência de escrita, mas eu não, eu prefiro um aplicativo de desktop sólida agradável.
Conclusão
Eu pit MarkdownPad 2 contra Haroopad e Textos contra WriteMonkey. MarkPad está em seu próprio mundinho, mas poderia ser classificado como um split-screen, com guias, editor Markdown simples semelhante ao MarkdownPad.
Se você quiser um aplicativo de desktop multi-plataforma, o meu voto é Haroopad, mas se você está bem com apenas um editor do Windows, MarkdownPad 2 vai se sentir em casa em sua caixa de ferramentas. WriteMonkey pode apelar para assistentes MD que querem um modo de edição livre de distração e widgets e cores para que você possa obter seus rascunhos feito.
Textos vai se sentir mais em casa para alguém que quer uma experiência de edição WYSIWYG tradicional, e funciona com Mac e Windows.
Se você precisar de Pandoc, em seguida, Textos pode ser sua única opção neste perfil, como todos os outros usam várias formas de Markdown mais alguns aperfeiçoamentos.
Se você está interessado na especificação CommonMark, aqui é um editor vale a pena conferir que implementa-lo.
Qual é o seu editor Markdown favorita?
SitePoint
O código Markdown original praticamente tenha ficado inalterado ao longo dos anos, enquanto versões alternativas têm vindo a construir sobre ela. Desde os criadores de Markdown não quero que ninguém usando o nome "Markdown", cada um fork do projeto adota outro nome, que fica confuso.
Outros projetos incluem PHP-Markdown, PageDown, Parsedown e Pandoc.
Para piorar a situação, grandes sites que adotam a tecnologia text-to-html tendem a ajustá-lo ao seu gosto, e por isso às vezes você vai ouvir coisas como "Vim-Flavored-Markdown" e "GitHub-Flavored Markdown" também. A rede Stack Exchange usa Markdown conhecido como PAGEDOWN e MarkdownSharp no lado do servidor, com pedaços de PHP-Markdown projectado.
fóruns na web e caixas de comentários estão começando a adotar sintaxe Markdown limitada também. É o oeste selvagem!
Independentemente disso, você tende a ver "Markdown" sendo usado como um termo geral para text-to-HTML. Mas, realmente, que é apenas uma ferramenta lá fora, e não o nome do guarda-chuva desta tecnologia.
Remarcação, os anos do bebê
Esta tecnologia ainda é jovem e não refinado. Nenhuma única ferramenta abrange todos os estilos e de sintaxe, de modo que você pode ser tentado a pensar que um editor de "suga" simplesmente porque o padrão é Markdown e Parsedown, mas o seu site / ferramenta / script / biblioteca usa algum outro sabor.
Uma iniciativa para tornar Markdown "oficial" com uma especificação oficial foi iniciado e, eventualmente, chamadoCommonMark . É algo para manter um olho sobre e talvez a comunidade web em geral vão gravitar em direção a ela para o bem da unidade no tempo.
-Se SitePoint pede autores para usar Markdown clássico para submissões de artigos e links para o site do projeto principalaqui para aprender a sintaxe. Então, eu vou estar centrada em boa ol 'editores Markdown baunilha para este artigo, mas YMMV.
Eu também vou estar a olhar para a paisagem do Markdown editores tanto disponíveis exclusivamente para Windows, ou aqueles que são multi-plataforma.
Então, quais são minhas opções?
Surpreendentemente não há muitas peixe neste mar, e cada um deles é bastante diferente do seguinte.
Durante meus testes destes cinco aplicações, tornou-se claro que não há dois fizeram as coisas da mesma maneira, deixando-me com pouco mais do que a opinião em que eu mais gosto. Também não irá rever editores online, comoDillinger , Markable ou Stackedit . Isso é para outro dia.
Eu achei que estes sejam as diferenças de recursos primários para procurar:
Suportado sintaxe e extensões.
destaque de sintaxe ou características WYSIWYG.
janela de visualização ao vivo (tela dividida).
Opções de exportação.
ajudantes de sintaxe, da barra de ferramentas, teclas de atalho, etc.
Vou resumir os vários editores abaixo com suas principais características, screenshots e minhas opiniões, em nenhuma ordem particular. Você decide que irá atender você melhor!
textos
Textos é um editor de Windows e Mac que se parece um pouco como o Notepad editor do Windows. Ele tem uma interface limpa, único painel, sem visualização ao vivo. Há uma barra de ferramentas simples que pode ser ligado ou desligado.
Você não vê o código cru em textos, como ele formata o código no estilo WYSIWYG tradicional. Este é o único editor nesta linha que esconde o código sintaxe de você.
Textos não é livre, ele vem com um teste de 30 dias e custa cerca de US $ 30 para uma licença para usar no Windows e Mac.
Textos utiliza um subconjunto de Pandoc que significa que eu tive que instalar Pandoc para permitir que algumas dessas características e opções de exportação.
Textos atende mais para a multidão WYSIWYG que quer exportar seus documentos em PDF, Word, HTML5, ePUB, etc. Inclui Tex por fórmulas matemáticas, e alguns tratamento especial de hiperlinks ad-hoc, notas de rodapé e tabelas. Outras características avançadas são o suporte para Unicode, fontes OpenType, e modo de apresentação.
Exportando para PDF também requer uma instalação do XeLaTeX.
Pessoalmente, Textos não encaixam no meu estilo de escrita preferido e foi peculiar para mim na forma como ele processado estilos. Além disso, você precisa de duas ferramentas adicionais para instalar. Pandoc é um pouco diferente do que Markdown, e não havia nenhuma maneira de mudar para outra coisa.

WriteMonkey
WriteMonkey leva "limpa" para o próximo nível. A interface não tem quase nada sobre ele, que se destina a ser usado em tela cheia, "distração livre". Um clique com o botão direito vai puxar para cima todas as opções do programa, incluindo arquivos e exibição de pasta, tabela de conteúdos, marcadores e muito mais. Também não é um editor de tela dividida, e só mostra o texto bruto com nenhum estilo ou realce.
O intérprete é ou Markdown extra, Têxtil, ou WikiCreole.
Este editor parece ser melhor para especialistas Markdown que não precisam de estilos WYSIWYG para começar o trabalho feito. É um programa simples, mas tem um monte de características elegantes escondidos nele. Na verdade, algumas características muito únicas, como substituições de texto, auto-backups, pesquisas de palavra, e muito mais.
WriteMonkey é um, somente para Windows, aplicativo independente gratuito que requer o Microsoft .NET 4.0. Você pode executá-lo a partir de um drive USB e este é o único editor na programação que é autônomo.

Haroopad
Haroopad é multi-plataforma rodando em Windows, Mac e Linux com foco em uma experiência idêntica em todos eles. É cheio de recursos, usa split-telas, suporta várias línguas e realce de cores,, blocos VIM-chave de ligação vedada código (com destaque), sintaxe estilo GitHub, tabelas, multi-remarcação (sublinhado, sobrescrito, subscrito), áudio / vídeo embutir, matemática, e mais.
Você pode alternar entre os modos de visualização entre o espectador, editor, ou ambos, em split-screen. Os estilos de ambos os visualizador e editor painéis podem ser alteradas independentemente.
Haroopad começa com Markdown baunilha, mas acrescenta a sua própria "Haroopad Flavored Markdown" para apoiar características especiais, tais como texto destacando e escrever uma tabela de conteúdos. Ele também suporta algumas características GitHub com sabor e vários outros ajustes como ignorar HTML (ou não), e uma opção de preenchimento automático, ocasionalmente útil.
Este projeto ainda está em beta, com alguns dos documentos em coreano. Há uma pequena curva de aprendizagem com alguns dos Markup extra, mas pretende ser totalmente caracterizado.
O programa é gratuito, mas tem o nag ocasional para doar.

Existem muitos estilos de interface para escolher, bem como as opções de exportação de CSS. Você pode ativar Markdown dobrar também. Esta interface pode ser o mais editável de todos eles, tanto quanto denominar seu ponto de vista e as exportações.

Nesta tela você pode ver a ajuda de sintaxe dobrável, bem como a sarjeta texto dobrável.
MarkPad
MarkPad é um editor de tela dividida que não tem todas as opções dos outros editores aqui. Ele tem muito um olhar diferente e sentir a partir de aplicações normais do Windows, e não tem um monte de lixo na tela.
Não há nenhum menu do botão direito ou barra de ferramentas ou ajudantes. Tem algumas opções e configurações bem.No entanto, você pode publicar a certos blogs, bem como GitHub, diretamente.
Os estilos não eram bons para mim e para o espectador parecia carrinho, fontes não processar corretamente quando a janela foi redimensionada, como você pode ver na imagem.
As conexões padrão com blogs torna esta uma opção única, e você pode abrir uma nova página Jekyll com um clique.Publishing pode ser para GitHub, ou usando a API MetaWeblog se o seu blog suporta.
Este era originalmente um projeto Code52 e reside no GitHub. Não parece ser super ativa, e por último teve commits em novembro.
Com alguns problemas de interface e estilo para fora do caminho, esta poderia ser uma boa opção de Windows para alguém que escreve para um blog apoiado e gosta da interface única que tem. Para mim, era simplesmente muito "diferente" e que não se dava bem com isso muito bem.
Esta é uma fonte aberta, somente para Windows, .NET 4 de projeto usando a tecnologia Microsoft WPF para a UI. Ele usa Markdown baunilha com uma opção para habilitar alguns aperfeiçoamentos adicionais.

A forma como as fontes olhar não é um problema de compressão de imagem, é assim que eles realmente olhar, mas apenas quando a janela é dimensionada de uma certa maneira. Ajuste o tamanho da janela e as fontes irá processar de forma diferente. Eu não sei se os outros vão experimentar isso, talvez seja apenas eu?
MarkdownPad 2
MarkdownPad 2 é um dos primeiros aplicativos de desktop para sair, ea maturidade mostra. Este projeto parece muito sólido e bem pensado. Há uma versão gratuita e profissional. Você precisa ter a versão Pro para exportar PDFs e utilização reforçada opções de sintaxe Markdown.
Este é um dos dois editores com uma interface com abas. O split-screen é ajustável, e você pode mudar estilos, bem como utilizar o seu próprio estilo CSS. Ele tem a barra de ferramentas mais completo, ea interface do usuário é mais padrão do Windows sente, semelhante a textos, e ao contrário de outros aqui.
O Markdown baunilha funciona perfeitamente para mim por artigos SitePoint, ea barra de ferramentas tem apenas sobre tudo o que preciso. O editor não esconde códigos, mas adiciona algum realce que é bom visualmente saber imagens e links são digitados corretamente.
A versão Pro custa US $ 14,95 e permite uso comercial, auto-save, e muito mais.
MarkdownPad 2 é outro Windows-only opção utilizando o .NET 4 framework.

Algumas mais opções
Alguns estão começando a usar Markdown na forma de plugins para os seus próprios editores de código favoritas. Você pode encontrar plugins Markdown para Sublime, Netbeans, PHPStorm, e até mesmo projetos para Notepad ++.
Claro, você pode escrever Markdown em qualquer editor de texto, esse é o ponto! Mas nunca é demais para ter visualização ao vivo, ou algum destaque de sintaxe e ajudantes, exportadores, etc.
Há mais alguns editores do Windows 8 loja de que eu não rever, nem editores que podem existir exclusivamente no Mac ou Linux etc. Leia este se você é um usuário Mac procurando mais opções.
Depois, há os editores on-line, tais como os mencionados anteriormente. Algumas pessoas preferem que a experiência de escrita, mas eu não, eu prefiro um aplicativo de desktop sólida agradável.
Conclusão
Eu pit MarkdownPad 2 contra Haroopad e Textos contra WriteMonkey. MarkPad está em seu próprio mundinho, mas poderia ser classificado como um split-screen, com guias, editor Markdown simples semelhante ao MarkdownPad.
Se você quiser um aplicativo de desktop multi-plataforma, o meu voto é Haroopad, mas se você está bem com apenas um editor do Windows, MarkdownPad 2 vai se sentir em casa em sua caixa de ferramentas. WriteMonkey pode apelar para assistentes MD que querem um modo de edição livre de distração e widgets e cores para que você possa obter seus rascunhos feito.
Textos vai se sentir mais em casa para alguém que quer uma experiência de edição WYSIWYG tradicional, e funciona com Mac e Windows.
Se você precisar de Pandoc, em seguida, Textos pode ser sua única opção neste perfil, como todos os outros usam várias formas de Markdown mais alguns aperfeiçoamentos.
Se você está interessado na especificação CommonMark, aqui é um editor vale a pena conferir que implementa-lo.
Qual é o seu editor Markdown favorita?
SitePoint
Poste um comentário