Header Ads

Aprenda como utilizar as linhas de comando do k2pdfopt

LISTA DE OPÇÕES DA LINHA DE COMANDO DO K2PDFOPT 

Esta é a lista completa de opções da linha de comando k2pdfopt que vêm diretamente do "uso" de saída de k2pdfopt. Você pode obter esta lista, digitando ? No menu interativo ou com a opção de linha de comando -?.

Para ver como usar estas opções com k2pdfopt, consulte o menu "Personalizar K2pdfopt" à esquerda, por exemplo, usando um atalho ou utilizando um variável de ambiente . Muitas dessas opções têm equivalentes no menu interativo . Você também pode digitar qualquer uma dessas opções no campo de texto "Opções adicionais" no GUI do Windows para permitir opções que de outra forma não estão acessíveis a partir da GUI.

k2pdfopt v2.34a (w / MuPDF, DjVuLibre, OCR) (c) 2016, GPLv3, http://willus.com Compilado 19 de março de 2016 com o GNU C (Mingw64) v5.3.0 para Win64 em x64.



uso: k2pdfopt [opts] <input pdf/djvu | folder>

(Ou apenas arraste um PDF ou DJVU (.djvu) arquivo para esse ícone.) 

As tentativas para otimizar PDF (ou DJVU) arquivos (especialmente as duas colunas) exibido na Kindle (ou outros leitores móveis / smartphones), procurando por regiões retangulares no arquivo e repaginá-los sem margens e o excesso de espaço em branco. Funciona em qualquer arquivo DJVU (.djvu) PDF ou assume que tem um fundo principalmente branco. arquivos PDF nativo (não digitalizadas) funcionam melhor. 

Se lhe for dada uma pasta, k2pdfopt primeiro procure bitmaps na pasta e se forem encontrados, converte esses bitmaps em um PDF como se fossem páginas de um ficheiro PDF. Se não houver bitmaps na pasta e se arquivos PDF estão em a pasta, em seguida, cada arquivo PDF será convertido em sequência. 

Os arquivos de saída são sempre .pdf e ter _k2opt adicionado ao nome da fonte, padrão (veja a opção -o para especificar o nome de saída alternativa.)

Variável de ambiente do K2PDFOPT
----------------------------- 
Você pode fornecer opções de linha de comando através da variável de ambiente do K2PDFOPT , por exemplo, 

defina no K2PDFOPT =-ui- -x -j 0 -m 0,25 

Opções de linha de comando a partir da linha de comando têm precedência sobre os da variável de ambiente do K2PDFOPT. 

Opções da Linha de Comando
----------------------------- 
-?[-] [pattern] Mostrar [não mostram] único uso (sem processamento de arquivos). Se o padrão for especificado, somente opções com harmonização do texto o padrão são mostrados. O padrão pode usar * como um coringa, por exemplo -? -col. Use -?- para desligar o uso. Combine com -ui- para obter algo que você pode redirecionar para um arquivo.

-a[-] Coloque on [off] coloração do texto (uso de códigos de cor ANSI) sobre a saída da tela. O padrão é on.

-ac[-] Corte automático. Para livros ou papéis que têm bordas escuras devido a artefatos de cópia, esta opção irá tentar cortar automaticamente para fora aquelas regiões escuras para que k2pdfopt pode processar corretamente o arquivo de origem. Veja também -m. O valor padrão é off (-ac-).

-as[-] [<maxdeg>]
Tente endireitar automaticamente páginas de origem inclinadas vai rodar até +/- <maxdegrees> graus se um valor for especificado, caso contrário, o padrão é 4 graus max. Use -1 para desligar. O padrão é off (-as -1 ou -as-).

-author <author> Definir o autor do arquivo (s) de saída PDF. O padrão é usar o autor do documento de origem (-author "").

-bmp[-] <pageno> Gerar [não geram] a prestação de bitmap convertido número de página <pageno> e escrevê-lo para o arquivo k2pdfopt_out.png. Se esta opção for usada, há outros arquivos são gravados, ou seja, a conversão completa não é feito - somente o arquivo de bitmap é escrito. Se -SM também é especificado, o bitmap é de página de origem marcado <pageno>. Se -bmp-, então <pageno> não é necessário. O padrão é -bmp-.

-bp[+|-|--] [m|<inches>] Quebre [não quebrar] páginas de saída no final de cada entrada página. O padrão é -bp-. Se um valor numérico é colocado depois -bp, em seguida, em vez de dividir a página de saída na extremidade de cada página de entrada, uma abertura é inserido de que muitas polegadas, por exemplo -bp 1 irá inserir um intervalo de 1 polegada entre os conteúdos de cada entrada página. Opção especial -bp + vai quebrar as páginas com as fronteiras verdes entre a região como marcado pela -SM opção (veja-SM). Se a informação marcador está disponível e -toc é especificada (por padrão) quebras de página será inserida no arquivo convertido em cada marcador a menos -bp-- é especificado. Se "m -bp" é especificado, então uma quebra de página é inserida após cada seção principal (-caixa vermelha). Isso pode ajudar a evitar problemas de seleção de texto de sobreposição na produção nativa modo. Veja também -toc, -bpl.

-bpc <nn> Definir os bits por plano de cor do dispositivo de saída para <nn>. O valor de <nn> pode ser 1, 2, 4 ou 8. O padrão é 4 a coincidir com a capacidade de exibição do Kindle. Este é ignorada se a opção -jpg é especificado.

-bpl <srcpagelist> Inserir quebra de página no arquivo de destino antes de cada fonte de página de arquivo listado na <srcpagelist>. Isto tem o mesmo formato como a opção -p. Veja também -p, -bp, -toc, -toclist. Padrão é nenhuma lista página. Exemplo:. -bpl 10,25,50,70,93,117,143 Este define automaticamente -bp ao seu valor padrão (-bp-).

-bpm[<type>] <color> Definir um tipo de marca de quebra de página e cor. Esta opção permite -lhe colocar marcas coloridas no arquivo PDF para especificar onde quebrar páginas ou onde para evitar quebras de página. <type> é 1 para forçar uma quebra de página ou 2 para evitar uma quebra de página até próxima marca. <color> é R, G, um triplete B, 0-1 para cada cor componente, sem espaços. Por exemplo, para quebrar a página onde o arquivo de origem tem um ponto verde ou verde curto linha horizontal: 0,1,0 -bpm1. . Use <color> = -1 para limpar Se você omitir o <type>, 1 é assumido.

-c[-] Saída de cor [grayscale]. O padrão é em tons de cinza.

-cbox[<pagelist>|u|-] <cropbox> Similar à opção -grid, mas permite que você especifique caixas de recorte exatas da página fonte que irá então ser processado como grandes regiões (-caixa vermelha) . Estas regiões podem então se tornar páginas de saída individuais ou podem ser processados ​​mais (procurou colunas, re-fluiu, etc.), dependendo do que outras opções estão selecionadas. Por padrão, eles são processados ​​posteriormente, como qualquer outra grande região. Você pode especificar a opção -cbox várias vezes para recortar diferentes partes de cada página de origem, cada cultura a ser tratada como uma grande região. Veja o comando -mode. Para que cada caixa de corte tornam-se uma nova página no arquivo de saída, por exemplo, utilizar -mode crop, por exemplo
 k2pdfopt myfile.pdf -mode cultura -cbox 2in, 3in <cropbox> tem o formato <esquerda>, <top>, < width>, <altura> onde todos os valores são especificados a partir do canto superior esquerdo da página de origem, com as unidades, como as opções -w e -H, exceto que as unidades padrão para -cbox são polegadas. Se apenas <esquerda> e <top> são especificados, então <width> e <height> estender até a borda da página.
Exemplo: -cbox 1in, 1in, 6in, 9in (o mesmo que -cbox 1,1,6, 9).
Isto especifica uma caixa de corte que é de 6 x 9 polegadas e que tem um canto superior esquerdo, que é de 1 polegada a partir da esquerda e no topo da página de origem.
 Use -cbox- para limpar todas as cropboxes, cujo padrão de volta para o processamento de todos os . página sem quaisquer caixas de recorte Você pode usar uma lista de páginas, <pagelist>, para especificar em que páginas para aplicar as cropboxes.
 Exemplos:
 -cbox5-51o ... aplica o cropbox nas páginas 5,7,9, ... , de 51 anos. ( 'o' = estranho. Use 'e' para o mesmo.)
 -cbox1,2-5,13,15 ... aplica o cropbox nas páginas 1,2,3, 4,5,13 e 15 .
 -cboxc <cropbox> ... aplica <cropbox> para a imagem da capa. (veja a opção -ci.)
 Certifique-se de não colocar um espaço entre -cbox ea lista página. Use -cboxu para definir uma caixa de corte para todos páginas não especificadas. Eg -cbox1-10 <cbox1> -cboxu <cbox2> serão aplicadas <cbox1> para todas as páginas 1 a 10 e <cbox2> para todas as outras páginas.
 O padrão é sem caixas de culturas (-cbox-). Veja também -m, -AC.
 NOTA DE USO: Uma vez que você especifique -cbox pelo menos uma vez, apenas as caixas de cultura que você especifica (e quaisquer intervalos de páginas associadas) são processados ​​/ convertido por k2pdfopt. Não há outras páginas ou regiões são processados. Então, se você quiser especificar um especial cropbox para a primeira página, por exemplo, mas depois têm todas páginas restantes tratados inteiramente, você deve especificar o seguinte:
 -cbox1 ... -cboxu 0,0
 (-cboxu 0,0 aplica uma completa cropbox -page a todas as outras páginas u = não especificado)..
 A -cbox2- 0,0 irá definir o cropbox para páginas 2 e além para o tamanho de página inteira.
 Veja também:. -ibox

-ci[-] <imagefile> Especifique uma imagem de capa para a primeira página do convertida PDF. <Imagefile> pode ser um arquivo bitmap (png ou jpg) ou pode ser uma página de um arquivo PDF, por exemplo myfile.pdf [34] usaria página 34 de myfile.pdf. Você pode especificar apenas um inteiro, por exemplo, -CI 50 para usar a página 50 do arquivo de origem que está sendo convertido como o capa. O padrão é -ci-, que não é nenhuma imagem de capa. NOTA: -ci só funciona com saída de bitmap - isso não acontece (Ainda) trabalham com a saída de PDF nativo.

-col <maxcol> Definir número máximo de colunas. <MAXCOL> pode ser 1, 2 ou 4. O padrão é col 2. col 1 desativa busca coluna.

-colorbg <hexcolor> Mapa da cor branca (cor de fundo) para <HexColor>, onde <HexColor> é uma representação hexadecimal RRGGBB de 6 dígitos de um cor, por exemplo, ffffff para todo branco, 000000 para todo o preto, ff0000 para o vermelho brilhante, etc. Se <HexColor> não é uma escala de cinza cor, a opção -c (saída de cores) será ligado automaticamente. Esta opção só funciona com saída de bitmap (Não nativa - ver -n). cores em tons de cinza entre o preto eo branco serão interpolados linearmente entre o especificado cores -colorbg e -colorfg. Se o documento de origem tem cores, somente (principalmente) pixels em tons de cinza são afetados se! é colocado antes da cor, por exemplo -colorbg! ffffd0 Um mapa de bits também pode ser especificado, por exemplo -colorbg myfile.jpg. Neste caso, o bitmap fica lado a lado em que o fundo. Ver também -colorfg. O padrão é ffffff -colorbg (nenhum mapeamento).

-colorfg <hexcolor> Mapa a cor preta (primeiro plano / cor de texto) para <HexColor>. Mesmo uso como -colorbg. Veja -colorbg. Padrão é -colorfg 000000.

-cg <inches> Largura da abertura mínima coluna em polegadas para a detecção múltipla colunas. Padrão = 0,1 polegadas. A definição dessa grande demais vai dar resultados muito pobres para arquivos de várias colunas. Veja também -cgmax.

-cgmax <inches> Máximo permitido lacuna entre colunas em polegadas. Se o fosso entre duas regiões excede este valor, eles não serão considerado como colunas separadas. Padrão = 1,5. Use -1 para sem limite (desativar). Ver também -cg.
-cgr <range> Definir intervalo de coluna-gap, 0 - 1. Esta é a faixa horizontal sobre a qual k2pdfopt irá procurar uma lacuna de coluna, como um fração da largura da página. Por exemplo -cgr 0,5 irá procurar ,25-,75 da largura da página para uma lacuna coluna. Defina esta opção para um valor pequeno, por exemplo, 0,05, apenas para procurar quebras de coluna no meio da página. Padrão = 0,33.

-ch <inches> Altura mínima da coluna em polegadas para detecção de múltipla colunas. Padrão = 1,5 polegadas.

-cmax <max> Definir aumento de contraste máximo de páginas de origem. 1.0 mantém contrastam de ser ajustado. Use um valor negativo para especificar um ajuste de contraste fixo. Def = 2.0.

-comax <range> Suportes para Coluna deslocamento máximo. O <range> dada é como um fracção da largura de uma única coluna, e especifica o quanto o divisor de coluna pode se movimentar e ainda ter as colunas consideradas contíguas. Definir como -1 para reverter à forma como colunas foram tratados em v1.34 k2pdfopt e antes. Padrão = 0,3.

-crgh <inches> 
Definir a altura min da área em branco que separa as regiões com um número diferente de colunas. Padrão = 1/72 polegadas.

-d[-] 
Ligue [off] pontilhado para valores bpc <8. Ver -bpc. O padrão é on.

-de <size> Tamanho de defeito em pontos. Para documentos digitalizados, marcas ou defeitos menores que esse tamanho são ignorados quando delimitadora regiões retangulares. O período no final de uma frase é normalmente mais de 1 ponto em tamanho. O padrão é 1,0.

-dev <name> Selecionar perfil de dispositivo (conjuntos de largura, altura, dpi e canto marcação para dispositivos selecionados). Atualmente a seleção é limitado. <Name> apenas tem que ter caracteres suficientes para escolher exclusivamente o dispositivo. Use -dev? para listar os dispositivos. O padrão é Kindle2 -dev.
-dpi <dpival> Igual ao -odpi.

-dr <value> 
Tela resolução multiplicador. Default = 1.0. Usando um um valor maior do que deveria melhorar a resolução do arquivo de saída (mas vai torná-lo maior no tamanho do arquivo). Por exemplo -Dr 2 vai dobrar a produção DPI, a largura do dispositivo (Em pixels), ea altura do dispositivo (em pixels).

-ds <factor> Substituir o tamanho do documento com um fator de escala. por exemplo, se seu leitor de PDF diz que o arquivo PDF é de 17 x 22 polegadas e ele realmente deve ser 8,5 x 11 polegadas, o uso -DS 0,5. Padrão é de 1,0.

-ehl <n> 
Igual ao -evl, exceto apaga linhas horizontais em vez de linhas verticais. Veja -evl. O padrão é -ehl 0.

-evl <n> 
Detecta e apaga as linhas verticais no documento de origem que pode ser mantendo k2pdfopt de separar correctamente colunas ou quebra de texto, divisores por exemplo coluna. Se <n> é zero, este é desligado (o padrão). Se <n> é 1, única -Pé livre linhas verticais são removidos. Se <n> é 2, linhas verticais são apagados, mesmo se eles são os lados um retângulo ou figura em anexo, por exemplo.


-f2p <val> Ajustar à página de opção. A quantidade <val> controles de montagem objetos contíguos altas ou pequenas (como figuras ou fotografias) para a tela do dispositivo. Normalmente, estes são fit para a largura do dispositivo, mas se eles são demasiado pequenas ou muito alto, em seguida, se <val> = 10, por exemplo, eles são permitidos para ser 10 %% mais amplo (se muito pequeno) ou mais estreito (se demasiado alto) do que a tela, a fim de encaixar melhor. Use -1 para ajustar o objeto não importa o que. Use -2 como um caso especial - tudo regiões "red-box" (veja a opção-SM) são colocados um por página. O padrão é -f2p 0. Veja também -jf, -fr. 
Nota: -f2p -2 irá também definir automaticamente a -2 -vb exatamente preservar o espaçamento na região do vermelho-box. E se você deseja compactar o espaçamento vertical no red-box região, usar -f2p -2 -vb -1.

-fc[-] P
ara vários documentos de coluna, ajuste [não se encaixam] colunas para a largura da tela do leitor, independentemente do -odpi. O padrão é para atender as colunas para o leitor.

-fr[-] Figura rotação - gira figuras de aspecto de tela ampla para paisagem para que eles melhor ajuste na página leitor. Padrão não é Girar. Ver também -f2p.
 
-fs <points>[+] 
O documento de saída está dimensionada de modo a que o tamanho da fonte em mediana o arquivo convertido é <pontos> pontos. Se o <pontos> valor é seguida por um "+", a escala é ajustado para cada página de origem, caso contrário, o tamanho da fonte só é ajustado uma vez, com base no tamanho médio da fonte para todo o documento fonte. O padrão é fs 0, que desliga escalonamento baseado no tipo de letra tamanho. O uso de fs substitui a configuração -mag.

-g <gamma> 
Definir valor de gama de bitmaps de saída. Um valor inferior a 1,0 escurece a página e pode tornar a fonte mais legível. O padrão é 0,5.

-grid <C>x<R>[x<O>][+] 
Grade a página de origem em <C> colunas por <R> linhas com com <O> por cento sobreposição. No que diz respeito será feita para tentar para quebrar a página entre colunas ou linhas de texto. Se a + for especificado, a ordem das páginas de destino vai atravessar e em seguida, para baixo, caso contrário ele vai descer e, em seguida, do outro lado. Para desligue gridding, especificar um valor zero para as colunas ou para as linhas. O padrão é não gridding. A sobreposição padrão é 2 %%. Exemplo: 2x2x5 -grid. Por padrão, gridding também define as seguintes opções, que podem ser substituídas por seguindo a opção de grade com outras opções de comando: -n -wrap- -f2p -2 -vb -2 col 1. Por exemplo, se você quiser uma pesquisa coluna feito em cada pedaço de grade, você pode colocar o seguinte: -grid 2x2 col 2. Veja também -cbox.

-gtc <inches> 
Valor limite para detecção de intervalos de colunas (modo avançado). Define quantos dos pixels no veio da coluna pode ser não-branco (altura total de uma linha que atravessa o eixo em polegadas). Ver também -gtr. Padrão = 0,005.
-gtr <inches> Limite para a detecção de lacunas entre as linhas (modo avançado). Isso define o total máximo de pixels pretos, em polegadas, em médio, que pode ser em cada fila de pixels antes da lacuna é não é mais considerado uma lacuna. Um valor mais alto torna mais fácil para detectar as lacunas entre as linhas de texto. Muito alto de um valor pode inadvertidamente dividir figuras e outros elementos gráficos. Padrão = 0,006. Ver também -rsf.
-gtw <inches> Limite para a detecção de lacunas de palavras (Modo de especialista). Veja -gtr. Padrão = 0,0015.

-gui[-] 
Utilize [não usar] interface gráfica do usuário (somente MS Windows). Se k2pdfopt é iniciado a partir de um console (linha de comando), o padrão não é para lançar a gui excepto se não houver command- opções de linha de dado. Se k2pdfopt é lançado através do seu ícone, em seguida, o padrão é ativar a GUI.

-guimin[-] 
Inicie o GUI k2pdfopt minimizado. Def = não minimizada.

-h <height>[in|cm|s|t|p|x] 
Set altura do dispositivo de saída em pixels, polegadas, cm, tamanho da página fonte (s), aparado tamanho da região de origem (t), pixels (p), ou em relação à camada de texto OCR (X). As unidades padrão são pixels (p), e o valor padrão é 735 (a altura da tela do Kindle 2 em pixels). Exemplos:
6.5in -h Define a altura do dispositivo para 6,5 ​​em
(Utilizando o ppp de saída para converter pixels - veja -dpi).
-h 1.5s define a altura do dispositivo para 1,5 vezes o altura página de origem (o mesmo que -h -1,5).
1t -h Define a altura do dispositivo para qualquer que seja o aparado altura da página é (você pode seguir cópia -mode com 1t-h para fazer a saída altura da página igual à altura caixa de corte.
0,5x -h Define a altura do dispositivo para metade do altura da caixa exatamente circundante a camada de texto OCR na página de origem.
Veja também -w, -dpi,-dr.

-hy[-] 


Ligue [off] hífen detecção / eliminação quando o invólucro texto. O padrão é on.

-gs[-][-] 
Forçar uso de Ghostscript, em vez de MuPDF para ler PDFs. K2pdfopt foi construído com tradução PDF (através do MuPDF biblioteca), mas vai tentar usar Ghostscript se Ghostscript está disponível eo (MuPDF) tradução interna falhar (Quase nunca acontece). Você pode forçar a Ghostscript ser usado com esta opção -gs. Use -gs- usar Ghostscript somente se MuPDF falhar. Use -gs-- nunca usar Ghostscript.
Baixar ghostscript no http://www.ghostscript.com.

-i 
informações eco sobre o arquivo de origem (somente PDF). Desativa todas as outras transformações.


-ibox[<pagelist>|-|u] <cropbox> Igual ao -cbox (veja -cbox), exceto que estes caixas são ignorados pelo k2pdfopt. Isso é feito por badejo fora as caixas no bitmap de origem. Para a saída nativa, o área no -ibox não afetará a análise da fonte arquivo, mas ainda pode ser visível no arquivo de saída. O padrão é não iboxes (-ibox-). Ver também -cbox.


-idpi <dpi> Definir pixels por polegada para arquivo de entrada. Use um valor negativo como um multiplicador na dpi de saída (por exemplo, -2 irá definir o arquivo dpi de entrada para o dobro do dpi arquivo de saída (ver -odpi). O padrão é de -2,0.

-j -1|0|1|2[+/-] 
Defina a justificação do texto de saída. 0 = esquerdo, 1 = center, 2 = direita. Adicionar a + para tentar justificação completa ou a - para transformá-lo explicitamente off. O padrão é -1, que conta k2pdfopt para tentar manter a justificação da documento como ele é. Veja também -Wrap.

-jf 0|1|2 [<inches>] 
Figura jogo (região de altura) justificação. Se uma figura deixou ou margens direita disponível, esta opção permite -lhe definir a justificação de forma diferente do que o texto. Por exemplo, você pode centralizar figuras com -jf 1. Se você quiser especificar uma altura mínima para números (por exemplo, região mínimos altura em que esta justificação é aplicável), você pode pregá-la em, no final, por exemplo, 1,5 a 1 -jf centralizar qualquer região mais alta de 1,5 polegadas. O padrão é 0,75 polegadas para o mínimo altura e usar a mesma justificação sobre figuras como o resto do documento (-jf -1). Veja também -f2p para caber números pequenos ou altos à página.

-jpg [<quality>]
Use a compactação de JPEG em arquivo PDF com o nível de qualidade <Qualidade> (def = 90). Um valor mais baixo de qualidade vai fazer a sua arquivo menor. Ver também -png. Uso de -jpg é incompatível com a opção -bpc.

-l <lang> 
Veja -ocrlang.

-lang <lang> 
Veja -ocrlang.

-ls[-][pagelist] 
Definir saída seja no modo paisagem [Retrato]. O padrão é -ls- (retrato). Se um pagelist opcional é especificado, apenas as páginas são afetados - quaisquer outras páginas são feitas oposta. Por exemplo -ls1,3,5-10 fariam páginas de origem 1, 3 e 5 a 10 paisagem.

-m[l|t|r|b] <val>[<units>][,<val>[units][,...]] 
definir as margens globais de culturas para cada página. Se mais de um valor é dado (vírgula-delimitado sem espaços entre eles), a ordem é esquerda, superior direita, inferior, por exemplo, -m <esquerda>, <top>, <direito>, <fundo>. Você também pode use a opção -cbox mais poderoso para fazer a mesma coisa. As unidades padrão são polegadas. Para as unidades disponíveis e sua descrições, consulte -h. 
 Exemplos:
-m 0,5 centímetros Define todas as margens de 0,5 cm. 
 -m 0,5 centímetros, 1,0 centímetros Define a margem esquerda para 0,5 cm e todos os outros margens para 1,0 cm. 
-m 0.2in, 0.5in, 0.2in, 0.5in Define as margens da colheita esquerda e direita para 0,2 polegadas e a parte superior e inferior a 0,5 polegadas. 
-mt um centímetro Define a margem superior a 0,5 cm. 
-m -0.1x, -0.1x, 1.1x, 1.1x Com a unidade de 'x', o comportamento é um pouco diferente. Em vez de especificar as larguras de cada margem, você especificar a posição do A caixa de corte em relação à camada de texto OCR no arquivo de origem, onde 0x, 0x, 1x, 1x faria exatamente obrigado a camada de texto OCR. 
As margens da colheita padrão são 0 polegadas. [NOTA: O padrão foi de 0,25 polegadas para todas as margens antes v1.65.] 
Veja também -cbox e -AC para cortadas automaticamente artefatos de varredura.

-mag <value> Amplie o tamanho do documento convertido (texto) por <valor>. Padrão é -mag 1 (sem ampliação). Veja também fs.


-mc[-] Mark [não marcar] cantos dos bitmaps de saída com um pequeno ponto para impedir que o dispositivo de leitura a partir de re-escalonamento. Padrão = marca.

-mode <mode>
Atalho para definir várias opções ao mesmo tempo que determinar a forma básica em que k2pdfopt vai se comportar. Os modos disponíveis são:
copiar O mesmo que -n- -wrap- col 1 -vb -2 -w 1s -h 1s -dpi 150 -rt 0 -c -t- -f2p -2 -m 0 -om 0 -pl 0 -Pr 0 -pt 0 -PB 0 -mc-. faz k2pdfopt se comportam exatamente como o meu programa pdfr - fonte páginas são simplesmente copiados para o arquivo de saída, mas rendido como bitmaps. Não corte ou re-sizing é feito. Também é possível usar pdfr -mode.
fp Também pode usar fitpage. O mesmo que -N -wrap- 1 col -vb -2 -f2p -2 -t.
FW mesmo que -n -wrap- col 1 -vb -2 -t -ls. Faz com que k2pdfopt se comportam como "width fit" do sopdf opção. Também é possível usar sopdf -mode.
2col mesmo que -n -wrap- col 2 -vb -2 -t. Otimiza para um artigo científico 2 colunas com saída de PDF nativo.
margens tm Trim - mesmo que cópia -mode, mas define o saída para ser cortado para as margens e a largura e a altura da saída para combinar com o aparado páginas de origem. Também usa o modo nativo. Equivalente para -n -wrap- col 1 -vb -2 -f2p -2 -t -w 1t-H 1t -rt 0 c -m 0 -om 0 -pl 0 Pr 0 -pt 0 -PB 0 -mc-. Também é possível usar guarnição -mode.
colheita Usado com a opção -cbox, coloca cada área cultivada em uma página separada, não aparada, e dimensiona a página para a região recortada. O mesmo que -wrap- col 1 -vb -2 -w 1t-H 1t -t- -rt 0 -c -f2p -2 -m 0 -om 0 -pad 0 -mc- -n
def modo padrão k2pdfopt: -Wrap -n- col 2 -vb 1,75 -dev k2 -rt auto -C- -t -f2p 0 -m 0 -om 0,02 -ls-.
Você pode modificar os modos, substituindo as suas opções depois especificando o modo, por exemplo, -mode FW -vb -1.

-n[-] 
Use o formato de saída PDF "nativo". Nota: Se você quiser nativa saída PDF, provavelmente é melhor usar uma opção -mode como fitwidth -mode ou 2col -mode, ambos automaticamente ativar a saída de PDF nativo e otimizar outras configurações para ele. saída de PDF nativo preserva o conteúdo fonte PDF nativos, ou seja, o arquivo de saída PDF não é processado como uma sequência de páginas de bitmap como no modo de saída k2pdfopt padrão. Em vez disso, o conteúdo nativo a fonte do PDF é usado junto com adicional instruções PDF para traduzir, escala e cultura o conteúdo de origem. Com a saída de PDF nativo, se a fonte arquivo tem texto selecionável, o texto permanece selecionável em o arquivo de saída. O arquivo de saída também pode ser ampliada sem perda de fidelidade. Isto pode também resultar numa ficheiro de saída menor (mas nem sempre). Por padrão, nativo formato de saída PDF é desligado. Veja também -mode.

NOTAS:

1. saída de PDF nativo não pode ser usado com o ajuste de texto (consulte a opção -Wrap). Ligá-lo irá desactivar quebra automática de texto.
2. saída de PDF nativo não é recomendado para fonte arquivos que são examinadas (não há nenhum benefício a menos o documento digitalizado inclui uma camada de texto OCR).
3. saída de PDF nativo é incompatível com OCR (veja -ocr), embora OCR normalmente não é necessário se o PDF nativo conteúdos são mantidos. Ligar a saída de PDF nativo vai desativar OCR.
4. saída de PDF nativo só pode ser utilizado com fonte de PDF arquivos (ele não funciona com arquivos de origem DJVU).
5. Contraste ajuste, correção de gama e nitidez são desativados com a saída de PDF nativo.
6. Recomenda-se que você usa -vb -2 com PDF nativo output, especialmente se você está tendo dificuldade seleção / pesquisa de texto no arquivo de saída PDF.
7. Esta opção funciona bem com fw -mode, 2col -mode, ou com a opção -grid. Ele é usado por padrão naqueles casos.

-neg[-|+] 
Inverso [não inverter] as imagens de saída (letras brancas no fundo preto, ou "modo noturno"). Se -neg +, inverte todos os gráficos não importa o que. Se apenas -neg, as tentativas de inverter o texto e não apenas números. Padrão = -neg-.

-ng <gap> 
Definir diferença entre notas e texto principal no documento de saída. O <gap> padrão é polegadas, mas pode ter outras unidades (ver -h, por exemplo). Veja -nl e NR para saber como ligar notas em processamento. Padrão é -ng 0,2.

-nl[<pages>] [<leftbound>,<rightbound>]

-nr[<pages>] [<leftbound>,<rightbound>] 
O documento de origem tem notas na esquerda (-nl) ou à direita (-NR) margens. páginas específicas podem ser especificados para a notas usando <páginas> (mesmo formato que -cbox ou -p). E se <Leftbound>, <rightbound> forem especificadas, elas especificar o fração da largura da página para onde olhar para a ruptura entre as notas e na página principal. Por exemplo -nl 0.15,0.25 vai olhar para a fronteira entre as notas eo texto entre 15 %% e 25 %% do caminho através do página de origem. Use -nl- para desligar todo o processamento de notas na margem (padrão). Os valores padrão para <leftbound> e <rightbound> são 0,05-0,35 e para -nl 0,65-0,95 para NR.
Anotações nas margens são tratados de forma diferente do que o outro "colunas" do texto. Eles serão intercalados com o texto na coluna adjacente do texto principal. Note-se que NR ... ou -nl ... também irá definir -cg a 0,05.

-o <namefmt> 
Definir o nome do arquivo de saída usando <namefmt>. % s será substituído com o nome completo do arquivo de origem menos o extensão. % B será substituído pelo nome de base do arquivo de origem menos a extensão. % F irá ser substituído com o nome da pasta do arquivo de origem. % D será substituído a contagem de arquivo de origem (começando com 1). A extensão .pdf será anexado se você não especificá-lo.
Por exemplo -o out% 04d.pdf resultará na saída arquivos out0001.pdf, out0002.pdf, ... para os arquivos convertidos. Def =% s_k2opt

-ow[-] [<mb>]  
Defina o tamanho mínimo de arquivo (em MB), onde substituindo o arquivo não será feito sem avisar. Definido como -1 (ou apenas -ow sem valor) para substituir todos os arquivos sem avisar. Definido como 0 (ou apenas -OW-) para solicitar qualquer arquivo substituído. Def = -ow 10 (qualquer arquivo existente mais de 10 MB não serão substituídos sem avisar). Veja também opção -y.

-om[b|l|r|t] <val>[<units>][,<val>[units][,...]] 
Define as margens da área em branco no dispositivo de saída. Funciona muito bem como a opção -m. Veja -m para mais informações sobre a sintaxe. Padrão = 0,02 polegadas. Note que o 's', 't', e unidades de 'x' para todos -om comportar a mesma escala e para o tamanho do dispositivo. Por exemplo -om 0.1s vontade fazer as margens de tela do dispositivo 0,1 vezes a largura do dispositivo (Para o margens esquerda e direita) ou a altura (para o topo e margens inferior) da tela do dispositivo de saída.

-ocr[-] [g|t|m] Tentativa [não tente] para usar óptico de caracteres reconhecimento (OCR), a fim de incorporar texto pesquisável em o documento de saída PDF. Se seguido de t ou g, especifica o motor de OCR a usar (tesseract ou gocr). Se seguido de m, e se o documento PDF tem o texto nele, então o MuPDF motor é utilizado para extrair o texto (uma espécie de OCR virtual). Se -ocr é especificado com nenhum argumento, tesseract é usado. Se tesseract falhar (por exemplo, não há arquivos de idioma encontrado), GOCR é usado. A operação padrão global de k2pdfopt é m -ocr. Ver também -ocrvis e -ocrhmax.
NOTA: Ligando OCR irá desativar a saída de PDF nativo.
IMPORTANTE: A principal intenção do OCR não é para melhorar a qualidade visual do texto em tudo - pelo menos não da maneira k2pdfopt faz. OCR é mais útil em PDFs digitalizados que não tem texto selecionável, para começar, mas usando OCR com k2pdfopt em tais documentos não altera o olhar do arquivo PDF de saída em tudo. O texto OCR é simplesmente colocado de forma invisível ao longo do texto digitalizado, para que você parece ser capaz de selecionar o texto digitalizado (quando, na verdade, você está selecionando o OCR invisível colocado texto). Assim, a única vez que você vai perceber o OCR erros é se você tentar procurar por uma palavra e não pode encontrar essa palavra porque o OCR dessa palavra está incorreta, ou se você copiar uma seleção de texto OCR e colá-lo em outra coisa para que você possa realmente vê-lo.

-ocrcol <n> 
Se você está simplesmente processar um PDF para OCR-lo (por exemplo, se você estão usando a opção de cópia -mode) e o documento de origem tem várias colunas de texto, defina este valor para o número de colunas para processar (até 4).

-ocrhmax <in> 
Definir altura máxima para uma palavra OCR teria em polegadas. qualquer gráfico superior a esta altura não será processada com o OCR motor. Padrão = 1,5. Veja -ocr.


-ocrlang <lang> Selecione o idioma Motor Tesseract OCR. Isto é o nome de raiz dos dados de treinamento, por exemplo -lang eng para Inglês, fra -ocrlang para o francês, chi_sim -ocrlang para simplificado Chinês. Você também pode usar -l. O idioma padrão é o que está na sua pasta de dados treinados Tesseract. Se vocês ter mais de um arquivo .traineddata nessa pasta, o um com o carimbo de data mais recente é usado.
NOTA: Usando a opção -ocrvis t não vai mostrar o texto OCR corretamente para qualquer caractere acima do valor unicode 255 desde O k2pdfopt não utilizar quaisquer fontes incorporadas, mas o texto irá converter para os valores Unicode corretos quando copiar / colado.
NOTA 2: Tesseract permite a especificação de múltipla arquivos de treinamento de idiomas, por exemplo -ocrlang eng + fra faria especifique o Inglês como o primário e francês como o secundário idioma de OCR. Na prática, não achei que isso funcione muito bem. Experimente vários idiomas em ordens diferentes.

-ocrout[-] <namefmt> 
Escrever [não escrever] UTF-8 saída de texto OCR para arquivo <Namefmt>. Veja a opção -o para mais sobre como <Namefmt> funciona. extensão padrão é .txt. O padrão é nenhuma saída.

-ocrsort[-] 
Quando um documento PDF tem a sua própria camada de OCR / Texto, esta opção ordena a camada de texto OCR por sua posição na página. este não deve ser necessário a menos que a camada de OCR era muito mal gerada. O padrão é -ocrsort- (desligado).

-ocrsp[+|-] Ao gerar a camada de OCR, fazer uma linha inteira de texto na uma vez, com espaços entre cada palavras. Por padrão (-ocrsp-), cada palavra é colocado separadamente no OCR do documento PDF camada. Isso causa problemas com a seleção de texto em algum leitores (por exemplo, palavras individuais não podem ser selecionados). Usando -ocrsp- pode corrigir o comportamento como este, mas irá resultar em colocação palavra menos precisos, já que k2pdfopt não tenta corresponder exatamente o tipo de letra utilizado pelo documento. Use -ocrsp + para permitir que mais de um espaço entre cada palavra na linha de texto, a fim de optimizar a posição de selecção.

-ocrvis <s|t|b> B
andeiras visibilidade Set OCR. Coloque 's' para mostrar o doc fonte, 'T' para mostrar o texto OCR, e / ou 'b' para colocar uma caixa ao redor cada palavra. O padrão é s -ocrvis. Para mostrar tanto a fonte documento e o texto OCR coberta em cima: -ocrvis st. Ver também -ocr. Veja também -ocrlang (a nota sobre -ocrvis t).

-odpi <dpi> 
Definir pixels por polegada de tela de saída (def = 167). Veja também -dr, -w, -H, -Fc. Você também pode usar -dpi para isso. Veja também fs, -mag.

-p <pagelist> 
Especificar páginas para converter. <Pagelist> não deve ter qualquer espaços. Por exemplo -p 1-3,5,9,10- faria páginas de 1 a 3, página 5, página 9, e as páginas 10 até o final. As cartas 'E' e 'o' pode ser usado para designar páginas pares e ímpares, por exemplo,
-PO, e Processo de todas as páginas ímpares, então tudo mesmo aqueles.
-p 2-52e, 3-33o Processo 2,4,6, ..., 52,3,5,7, ..., 33.
Substituído por opção -px. Veja -px.

-pad <padlist> 
Um atalho para -pl, -pt,-Pr,-PB. Por exemplo -pad 15,10,13,20 é o mesmo que -pl 15 -pt 10 -pr 13 -PB 20. Além disso, usando -pad 15 irá definir todos os blocos a 15, por exemplo.

-p[b|l|r|t] <nn> 
Pad [bottom | esquerda | direita | top] lado do bitmap destino com <Nn> linhas. Padrões = 4 (em baixo), 0 (esquerda), 3 (à direita), e 0 (em cima). Exemplo: -PB 10. Isso normalmente é usado apenas em determinados dispositivos para obter a página para sair apenas para a direita. Para definição de margens no dispositivo de saída, utilize -om. Veja também -pad.

-png 
(Padrão) Use a compactação PNG em arquivo PDF. Ver também -jpeg.

-ppgs[-] 
Pós processo [não postar processo] com o ghostscript. este levará a saída PDF final e processá-lo usando ghostscript dispositivo pdfwrite (assumindo de ghostscript é disponível). Um benefício para fazer isso é que todos os "invisíveis" e / ou regiões de texto sobrepostos (fora do recorte áreas) Obter completamente removidos, de modo que a capacidade de selecção de texto está melhorado. O comando ghostscript real usada é:
gs -dSAFER -dBATCH q -dNOPAUSE -sDEVICE = pdfwrite
-dPDFSETTINGS = / pré-impressão -sOutputFile = <outfile>
<SRCFILE>
O padrão é não processo com ghostscript postar.

-px <pagelist> 
Excluir páginas de <pagelist>. Substitui opção -p. Padrão é páginas não excluídos (-px -1).


-r[-] da direita para a esquerda scans página [da esquerda para a direita]. O padrão é da esquerda para direita.

-rls[+|-] 
Restaurar [+] ou não restaure [-] o último da linha de comando configurações do K2PDFOPT_CUSTOM0 variável de ambiente. O padrão (-rls) é restaurar as configurações se não houver outras opções de linha de comando especificados ao executar (a partir. ou a linha de comando ou a K2PDFOPT env var.), a menos essas opções são "-gui" ou especificar um nome de arquivo.

-rsf <val> 
Row Dividir figura de mérito (Modo de especialista). Após k2pdfopt tem olhou para as lacunas entre linhas de texto, ele irá verificar para ver se não aparecer para ser desperdiçada lacunas (por exemplo, se uma linha é duas vezes a altura de todos os outros). O aumento deste valor marcas mais difícil para k2pdfopt para dividir uma linha. Baixando-a torna Mais fácil. Valor padrão = 20.

-rt <deg>|auto[+]|aep 
página aep fonte Rodar anti-horário por <deg> graus. NOTA: Se você está tentando obter "paisagem" de saída para que você pode transformar o seu leitor em seu lado, o uso -É vez de -rt. A opção -rt se destina a ser utilizado para o seu quando fonte PDF incorretamente é rodado - por exemplo, se você vê-lo no um leitor de PC padrão e se trata-se de lado. <Deg> pode ser 90, 180, 270. Ou utilize a "auto -rt" examinar-se 10 páginas de cada arquivo para determinar a orientação usados em todo o arquivo (este é o padrão). Ou use "aep -rt" detectar automaticamente a rotação de cada página. Se você tiver diferentes páginas que são rodados de forma diferente uma da outra dentro de um arquivo, você pode usar esta opção para tentar auto- girar cada página de origem. Use -rt auto + para ligar auto- detectar até mesmo no modo de visualização (caso contrário, é desligado). Veja também -É.

-s[-] 
Nitidez [não aguçar] imagens. O padrão é de apontar.

-sm[-] 
Mostrar [não mostram] marcados fonte. Esta é uma ferramenta de depuração onde k2pdfopt marcará o arquivo de origem com as regiões que achados sobre eles e a ordem em que os processa e guardá-lo como <SRCFILE> _marked.pdf. O padrão é não mostrar fonte marcada. regiões vermelhas são encontradas na primeira passagem (Use -f2p -2 colocar cada região do vermelho em uma página separada). Linhas Verdes marcar regiões verticais afetadas por -vb e -vs. linhas cinzentas marcar linhas individuais de texto (superior, inferior, e linha de base). caixas azuis mostram palavras individuais (passado para OCR se -ocr é especificado).

-sp[-] 
Para cada arquivo na linha de comando, apenas ecoar o número de páginas - não processo. Padrão = off (-SP.-).


-t[-] 
Aparar [não aparar] o espaço em branco em torno das bordas de qualquer região de saída. O padrão é para aparar. Usando -t- não é recomendado a menos que você deseja duplicar exatamente a fonte documento.

-title <author> 
Definir o título do arquivo (s) de saída PDF. O padrão é usar o título do documento de origem (-title "").


-to[-] Texto única saída. Remover figuras de saída. Os números são determinado empiricamente como qualquer região contígua mais alto do que 0,75 polegadas (ou você pode especificar isso usando a opção -jf). Use Para- para desligar (padrão).

-toc[-] 
Incluir [não incluem] tabela de conteúdos / esboço / informações marcador na saída PDF, se estiver disponível no arquivo de origem (só funciona para arquivos de origem PDF e somente se MuPDF é compilado in). Por padrão, um novo destino A página é iniciado em cada local do indicador. Faça desativar isso, veja a opção -bp. Se -toc- é especificado, marcador informações do arquivo de origem é ignorada. Veja também -toclist. O padrão é -toc.

-toclist <pagelist>|<file> 
Substituir informações de contorno do arquivo de origem PDF (bookmarks / índice), quer com uma lista de fonte páginas ou um arquivo que descreve a tabela de conteúdos. Se vocês especificar uma lista de páginas, por exemplo -toclist 5,10,20,40,100 em seguida, essas páginas são marcadas como Capítulo 1, 2, etc., respectivamente. Se você especificar um nome de arquivo, o arquivo deve ser um arquivo de texto formatado como neste exemplo:
1. Introdução
10 Capítulo 1
10 Capítulo 1, Parte A
25 Capítulo 1, Parte B
++ 25 Capítulo 1, Parte B, Subsecção 1
++ 27 Capítulo 1, Parte B, Subsecção 2
30 Capítulo 1, Parte C
50 Capítulo 2
70 Capítulo 3
O "+" indica um título sub-level (múltipla + 's para vários sub-níveis). O primeiro número na linha é o Número de referência da página de origem. O resto do texto na linha é o nome do capítulo / subposição.
Nota: Esta opção substitui -toc. Para obter um modelo de um arquivo PDF existente, consulte a opção -tocsave.

-tocsave <file> 
Se um esboço existe no arquivo PDF (e -toc é especificado) escrevem que contorno para arquivo de texto <file> no formato exigido por -toclist. Veja -toc, -toclist.


-ui[-] consulta de entrada do usuário ligada [off]. Padrão = on para Linux ou se não for executado a partir de linha de comando no Windows.

-v 
Saída detalhada.

-vb <thresh> 
Definir diferença de tamanho limite vertical-pausa entre as regiões que levá-los a ser tratados como regiões separadas. Por exemplo -vb 2 quebrará o documento em regiões separadas em qualquer lugar há um intervalo vertical que é superior a 2 vezes a mediana fosso entre linhas de texto. Estas regiões separadas podem em seguida, ser dimensionadas e alinhadas de forma independente. Valores especiais: Use -vb -1 para preservar toda horizontal alinhamento e escala entre regiões inteiras (vertical espaçamento pode ainda ser ajustado). Use -vb -2 a exatamente preservar cada região (tanto o alinhamento horizontal e espaçamento vertical - este é o valor utilizado por FW -mode, por exemplo). O padrão é -vb 1,75.

-vls <spacing> 
Definir espaçamento vertical como uma fração do tamanho do texto. Isso pode ser usado para substituir o espaçamento entre linhas em um documento. Se 1, espaçamento simples é usado. 2 = espaçamento duplo. Se for negativa, então o valor absoluto actua como limitando caso. Por exemplo, se você definir -vls -1.5, então qualquer linha espaçamento do documento original é preservado, a menos que ele excede 1,5 (vezes espaçamento simples). Default = -1.2. Ver também -vs.

-vs <maxgap> 
Preserve até <maxgap> polegadas de espaçamento vertical entre regiões no documento (marcados em verde quando se utiliza-SM opção). Este valor não tem nenhum efeito se você usar um negativo valor para -vb. O valor padrão é de 0,25. Veja também -vls, -vb.

-w <width>[in|cm|s|t|p] 
Definir largura do dispositivo de saída. O padrão é 560. Veja-h.

-wrap[-|+] D
isposição do texto. Padrão = ativada. E se -Wrap +, regiões de texto com linhas mais curtas do que o móvel tela do dispositivo são re-correu para se ajustar à largura da tela. E se você usa -Wrap +, você pode querer especificar também -fc- para que colunas estreitas de texto não são ampliados para caber seu dispositivo. Quebra de texto desativa saída de PDF nativo (veja opção -n). Veja também -ws, -j, -Fc, -n.

-ws <spacing> 
Definir espaçamento de palavras mínimo para a linha quebrar como uma fração do a altura de uma minúscula 'o'. Use um valor maior para torná-lo mais difícil de quebrar linhas. Se espaçamento negativo, palavra automática está ligado. O espaçamento automático inclina-se para quebrar palavras longas entre as letras para certifique-se de ajustar o texto à visor do dispositivo. Def = -0,20. O valor absoluto da definindo, se for negativo, é usada como um valor mínimo permitido. Se você quiser k2pdfopt para quebrar agressivamente linhas (por exemplo, corte Além longas palavras, se eles não se encaixam em uma linha), use uma menor valor absoluto, por exemplo -ws -0.01. Um valor positivo como funciona fez em v2.18 e antes. O valor padrão foi alterado de 0.375 em v2.18 para -0,20 em v2.20. Veja também -Wrap.

-wt[+] <thresh> Qualquer pixels mais brancos do que <limiar> (0-255) são tratados como "branco". A definição dessa inferior pode ajudar k2pdfopt melhor processar algumas páginas mal-qualidade digitalizada ou páginas com marcas d'água. Note-se que os pixels que estão acima <limiar> valor limite e, portanto, são tratados como branco não são na verdade alterada para branco puro (255) a menos que o '+' também é incluído. Caso contrário, esta só estabelece um limiar. O valor padrão para -wt é -1, que diz k2pdfopt para escolher o valor óptimo. Veja também -cmax, -colorfg, -colorbg.

-x[-] Sair [não exit - esperar por <Enter>] após a conclusão.

-y[-] Suponha [não assuma] "sim" para consultas, como se sobrescrever um arquivo. Veja também -ow. O padrão é Y-.

Willus.com's K2pdfopt

4 comentários:

  1. Amigo, bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida contigo se possível. Sua postagem é de grande valia, mas não consigo compreender por completo os termos técnicos do programa K2PDFOPT. Acontece que quando converto um arquivo pdf, as páginas saem cortadas... Por exemplo: sai parte da página 1 e 2 numa única página já convertida para um e-reader. O restante do arquivo (dimensões, etc) ficam boas, só não consigo encontrar o comando que ele preserve as páginas, entende? Gostaria de saber se isso é possível? Se tem este função no programa. Mesmo o arquivo ficando com um maior número de páginas, gostaria que ele não ficasse com partes de duas páginas em uma.
    Estou tentando converter o arquivo pdf com perfil de saída kindle 1.5, estabelecido no K2PDFOPT, pois o dispositivo que pretendo comprar é de uma geração mais simples.
    Agradeço as informações publicadas no site, são de grande valia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria que ver uma exemplo da página ou da arquivo para avaliar melhor, isso acontece com apenas uma página ou com todas? Se o tamanho da tela do Kindle que você for comprar for de 6 polegadas pode colocar Kindle Paperwhite que não terá problema e se existir a versão epub, azw3 ou mobi desse arquivo, dê preferência para eles, de qualquer maneira, tente marcar a opção "Break after each source page" que fica na parte inferior do K2PDFOPT.

      Excluir
  2. Bom dia! Obrigado por responder. Sim, acontece com todas as páginas, é como um efeito dominó que vai passando a parte que não coube na página para outra. Tentei as opções que você falou... Mudei a configuração do Kindle 1-5 para o Paperwhite; melhorou, mas não resolveu. Também usei a configuração "Break after each source page" em ambos os casos, mas também não alterou muita coisa. Penso em comprar o Kindle 8ª geração que foi lançado a pouco tempo, mas fico com receio de não funcionar com meus arquivos em pdf. Já testei o calibre, com uma configuração específica que encontrei na web, mas não deu certo. Obrigado pela ajuda!

    A função DPI aparenta "encaixar" um pouco a página, mas fico com receio também dela prejudicar o Re-flow do programa, pois é como que reduzisse a página. Eu tirei um print da página, mas consegui postar no comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é o PDF final ficar nas dimensões da tela de 6 polegadas e as letras ficarem grandes, como ele não é adaptável como o epub, vai mostrar uma página completa por vez e ficar dando zoom atrapalha bastante a leitura, os leitores digitais não são feitos para PDF é apenas um quebra galho.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.