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E-books Kindle terão uma mensagem de aviso quando eles tiverem erros ortográficos ou má formatação

Existem milhares de e-books na Amazon Kindle Store que têm erros de conteúdo. Isso pode ser tão simples como uma série de erros de ortografia ou o livro pode ter problemas de formatação. A partir de 03 de fevereiro de 2016 a Amazon Norte-Americana vai começar mostrando aos clientes uma mensagem de aviso nas páginas de loja do Kindle, detalhes de livros que contêm várias questões de qualidade validados. A mensagem de aviso será removido assim que a Amazon receber um arquivo atualizado de autores auto-publicados ou editoras.



A Amazon tem duas fases do sistema de aviso de que vai entrar em vigor dentro de poucas semanas. Se um e-livro contém apenas alguns erros de ortografia, mas ainda é legível, uma mensagem de aviso simples aparece na página de detalhes desse título específico. Isso fará com que o comprador do livro esteja ciente de que existem alguns problemas. Se o livro tem problemas de formatação ruins, e, basicamente, torna ilegível a Amazon vai suprimi-la e a listagem do livro será removida.


Amazon está atualmente no processo de enviar e-mails a qualquer um que tenha apresentado e-books para Kindle Store, cujo e-livros contêm vários erros. Os erros são relatados por pessoas que ou têm baixado o título de forma gratuita ou paga por ele. Atualmente, a única maneira de poder relatar problemas de conteúdo é se você tiver um leitor baseado em e-ink, como o Kindle Paperwhite, Touch ou o Voyage. Não há opções de relatórios para erros de conteúdo sobre os tablets Amazon Kindle Fire ou nos apps de leitura para Android e iOS. 

Esperemos que a Apple, Barnes and Noble, Google e Kobo também tomem medidas para lidar com e-books que têm problemas de conteúdo. Atualmente nenhuma dessas empresas têm algum tipo de sistema de comunicação, nem enviam e-mail para editores se um e-livro contém erros de formatação.

Resta ainda saber quando essa função estará disponível no Brasil.

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