Header Ads

Como usar fontes personalizadas no Kindle

Aprenda a incorporar fontes nos Kindle eBooks

A primeira coisa que me irrita mais sobre a leitura em um Kindle é a falta de boas opções de fontes. Sou preso com algumas opções que a Amazon dá, e você não pode modificar o peso ou a ousadia de todas as fonte, como você pode em outros dispositivos como o Kobo.

Um monte de eReaders tem suporte a fontes personalizadas para que possa apenas adicionar qualquer tipo de letra OTF ou TTF para uma pasta e terá a opção de usá-los durante a leitura de um ebook.

Mas, infelizmente, isso não é uma opção com o Kindle.

Por algum tempo houve uma solução alternativa muito legal para o Kindle Paperwhite originais que permitem que os usuários facilmente usem suas próprias fontes personalizadas, mas infelizmente isso não durou muito tempo. Quando a Amazon descobriu sobre a brecha eles prontamente fechou.

Eu nunca poderia entender por que a Amazon é tão contra as pessoas personalizar a experiência do usuário nos e-readers e tablets Fire de uma das principais coisas que limitam os seus produtos.

Felizmente há uma maneira de mudar fontes em ebooks Kindle Amazon quer goste ou não. O processo é simples e leva apenas alguns minutos uma vez que você tem toda a configuração. Isso funciona com a atual linha de e-readers Kindle, e os mais velhos que suportam ebooks KF8-formatados. Eu acho que ele funciona com aplicativos Kindle, mas eu não testei ainda porque eu não uso aplicativos do Kindle (por que eu iria usar um aplicativo quando tenho um Kindle Voyage ?).

Como alterar Kindle Fonts

A única maneira de usar fontes personalizadas com ebooks Kindle é incorporar a fonte nos seus livros. Calibre torna o processo super fácil; qualquer um pode fazê-lo.

1. Primeiro, você precisa instalar o Calibre para o seu computador, juntamente com o plugin Apprentice Alf’s DRM removal. Todo o processo é descrito neste manual separado:Como remover DRM do Kindle eBooks em 4 passos fáceis .

O DRM tem que ser removido a partir de ebooks Kindle, a fim de fazer quaisquer alterações de fonte e converter o arquivo para AZW3.

2. Uma vez que você tenha configurado Calibre, é um simples processo de importação de seus livros Kindle em Calibre e de fazer uma conversão rápida. Use Kindle para PC para baixar seus livros Kindle ou baixá-los do seu "Gerenciar conteúdos" na página da Amazon. Em seguida, clique no botão Add Livros com Calibre para adicioná-los.

3. "Converter livros" com o Calibre é o recurso para abrir a janela de conversão. Você pode fazer uma conversão em massa ou um livro de cada vez.



Há apenas duas coisas que você precisa fazer para mudar as fontes dos livros no Kindle. Primeiro, certifique-se o formato de saída está definido para AZW3. Em seguida, a partir da guia "Aparência" você pode escolher o tipo de letra para incorporar. Há um monte de fontes na lista, ou você pode adicionar seu próprio. Eu recomendo usar Charis SIL ModifiedLarger.

É isso aí. Uma vez que a conversão é feita, você pode carregar o livro em seu Kindle e ler com qualquer fonte que você deseja. Apenas certifique-se de escolher a opção de fonte publisher do seu menu de fontes do Kindle, e certifique-se de usar o formato AZW3 porque não vai trabalhar com Mobi.

Você também pode converter ePubs e incorporar tipos de letra utilizando o mesmo método. Ocasionalmente, você vai se deparar com um livro onde a incorporação de fontes como este não funciona, mas para a maioria dos títulos que funciona muito bem.

Você pode fazer o layout de texto em ebooks Kindle olhar ainda melhor, adicionando hífens usando um plugin para o Calibre e leva apenas alguns segundos extra. Veja este guia: Como adicionar suporte para hífen em livros no Kindle.

Fonte: http://blog.the-ebook-reader.com/2015/04/28/how-to-use-custom-fonts-with-kindles-embed-fonts-in-kindle-ebooks/

Um comentário:

  1. Gente que maravilha. No meu caso, eu não possuo um kindel, mas uso o aplicativo Kindle no tablet.
    Eu ideio todas as fontes que ele oferecem. Prefiro mil vezes a do Google play livros,que se chama literata.
    Pesquisando já tinha achado como colocar essa fonte no moon+reader que já possui muitas, mas eu queria essa do Google. Agora vou tentar esse método pro kindle. Já tinha baixado o calibre pra converter em outros formatos, mas nunca parei mexer em outras coisas nele, pra além disso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.