Header Ads

Como redefinir/resetar tempo restante do capítulo ou livro nos Kindles eReaders



A grande característica do eReader Amazon Kindle é que ele oferece um guia prático de quanto tempo falta para um capítulo ou livro em particular acabar. O dispositivo calcula esse tempo analisando sua velocidade de leitura ao longo do tempo: quantas palavras estão em uma página e quanto tempo que você leva para virar cada página. Isso é ótimo porque ele ajuda você a decidir rapidamente se você tem tempo suficiente para terminar o próximo capítulo antes de sua pausa para o almoço, por exemplo.

Mas se você se distrair e esquecer o Kindle guardado sem fechar o seu livro ou, se você cair no sono durante a leitura, as estatísticas podem ficar distorcidas por esse tempo ocioso durante o qual o Kindle acha que você ainda está preso em uma única página . Felizmente, como descoberto pelo usuário do fórum MobileRead whitearrow (por meio de Lifehacker ), pode repor esses dados, reiniciando o tempo estimado de leitura.

Para repor o tempo de leitura Kindle, ligue o seu Kindle e abra o livro. Dirija-se a caixa de pesquisa, que você usaria normalmente para procurar palavras ou frases no livro, e digite o seguinte comando sem modificar nada:

;ReadingTimeReset

Seu Kindle irá realizar uma pesquisa, mas não vai encontrar nada. Pressione o botão Voltar para voltar para o seu livro e agora você vai notar no canto inferior esquerdo que suas estatísticas em tempo de leitura foram redefinidas e que o Kindle estará fazendo o cálculo do tempo restante com a frase "Obtendo a velocidade de leitura..." Depois de algumas páginas de um leitura normal, as estatísticas serão atualizadas com novas estimativas com base em seu ritmo atual.

Enquanto isto é útil para se livrar desses incidentes anômalos onde você deixou o Kindle aberto por um longo tempo sem virar as páginas, ele também pode ser útil se você está emprestando seu Kindle a um amigo ou membro da família. Ao redefinir as estatísticas de leitura, você vai dar ao outro leitor dados mais precisos para o seu próprio uso.

Observe que, enquanto os aplicativos Kindle em outras plataformas móveis, como iOS e Android têm uma característica de tempo de leitura semelhante, este truque não funcionou para nós quando testamos, e, portanto, parece ser limitada aos produtos à base de Kindle E Ink.

12 comentários:

  1. Valeu pela dica, estava totalmente perdida porque a estatística de leitura não estava calculando o tempo corretamente.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela dica! Tenho meu Kindle há quatro anos e sempre me incomodei com o fato da estatística não ser nem um pouco precisa. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. No meu kindle continua não aparecendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tutorial não é pra mostrar/ocultar tempo de leitura mas pra redefinir.

      Excluir
  4. Muito obrigado.
    Funcionou certinho no meu Kindle !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu já tentei usar esse método para ajustar, mas a cada página que eu passo mostra um tempo diferente. O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de resetar, você terá que ler normalmente, depois de um tempo (e várias posições passadas) o Kindle irá analisar seu ritmo e fazer a previsão, talvez você não tenha um ritmo de leitura constante e a previsão fique mudando de acordo com seu ritmo.

      Excluir
  6. Deu certo!!! Eba!!!
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  7. No meu kindle paper white funcionou! Obrigado!!!

    O meu estava com um tempo de leitura estimado muito baixo, e ocorreu quando abri o ebook no kindle para pc.

    ResponderExcluir
  8. Deu super certo no meu Kindle 10ª Ger.

    Obrigada!!! :*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.