Header Ads

Solução para o problema "Rede desativada, conexão ruim" ao conectar no Wi-Fi no Android


Como esse problema já deu em vários modelos de celulares e de modem também, já estou calejado dessas mensagens e vou apresentar pra vocês as possíveis soluções para essa dor de cabeça tremenda. Antes de tudo verifique com no aparelho ou no modem se o SSID (Nome da rede) e senha estão corretos e conectados, se sim e ele ainda continua aparecendo uma das mensagens abaixo:

"Rede desativada, conexão ruim"
"Rede desativada devido à conexão de Internet fraca"
"Rede desabilitada por conta da conexão com a internet estar lenta"
"Conexão de internet fraca evitada"
"A conexão da internet está instável"
"Internet não disponível"
"Rede desabilitada, conexão fraca"
"Rede desabilitada por conta da conexão com a internet estar lenta"
"Conexão fraca/perda da conexão"

Antes que o desespero comece a bater e saia formatando o smartphone/tablet ou procurando outra rom, tente um dos procedimentos abaixo

Solução I

1) Wi-Fi > Avançado > Desmarque as 2 opções: "Sempre permitir a busca" e "Alteração rede automática";
2) Abra o discador, digite: *#0011# > Menu button > WiFi > clique onde está ON e ele ficará OFF. (Esta opção acredito não ser necessária.)

P.S.: Com isso você estará desligando a função Power Save Mode, que em alguns aparelhos pode estar acarretando na perda da conexão Wifi.

Solução II

Testei no tablet Galaxy Note 10.1 (N8000), algumas configurações podem estar com outras nomenclaturas mas são pelo menos similares. O que pode estar acontecendo é um conflito no Gateway Padrão e Endereço de IP já que as vezes são gerados/modificados automaticamente pelo aparelho, para fazer esse procedimento terá que ter acesso direto ao modem ou a um PC que esteja conectado:

Vá em Configurações > Wi-Fi > Pressione e segure em cima da rede conectada > Modificar configurações da rede > Mostrar opções avançadas > Definições IP: Estático >
Endereço IP: Coloque um número que esteja livre na rede
Gateway: Coloque o Gateway Padrão do seu modem
Comprimento do prefixo de rede: Deixe como está (Normalmente é 24)
DNS 1: Deixe como está (Costuma ser 8.8.8.8)
DNS 2: Deixe como está (Costuma ser 1.1.1.1)

Obs.: Caso queira saber qual o Gateway Padrão do seu modem e esteja com um PC com Windows conectado a rede, vá no Prompt de Comando e digite: ipconfig ou ipconfig /all e estará na linha Gateway Padrão.

39 comentários:

  1. Uhuu, muito obrigada, até que enfim achei a solução.
    Deus te abençoe *---*

    ResponderExcluir
  2. Pra mim também funcionou certinho. Solução 2 no Galaxy S3

    ResponderExcluir
  3. Uhhuuull, SUCESSO!!! Parabéns para o pessoal do post, Solução 02 Para o Galaxy S3

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo feedback galera. É sempre bom está conferindo com quem deu certo também.

    ResponderExcluir
  5. consigo realizar os passos mas não consigo salvar as alterações. O botão salvar não está disponível. o que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o modelo do seu celular? Poderia tirar um print da etapa?

      Excluir
    2. Comigo acontece o mesmo.
      O meu é um Motorola D3 (XT920).
      Simplesmente o botão de "SALVAR" não está ativo/acessível. Somente o botão "CANCELAR" que está clicável.

      Excluir
    3. Acesse o manual que fica no menu de aplicativos do próprio celular e procure na parte de conexões com a internet ou conexões wi-fi.

      Excluir
  6. Não consigo colocar o endereço do ip.. me ajuda

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, tenho um ace 3 4g e nenhuma das opções resolveu. Tem algo a mais a ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive esse problema num LG L80 e resolvi da seguinte forma: desliguei o roteador, em seguida selecionei no celular o nome da conexão wi-fi e cliquei em esquecer. Após ligar o roteador, o celular detectou a rede novamente e foi só inserir a senha e voltou a funcionar normalmente.

      Excluir
  8. Por favor, poderia explicar melhor a solução 1. Não entendi o que fazer depois de digitar #0011, no discador. Muito obrigada ; ). Meu nome é Tathiana Santos.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada ; ) Resolvido com a Solução 1. Só um detalhe. Meu aparelho continua incessantemente conectando à rede e, por este motivo, está gastando uma bateria absurda.

    ResponderExcluir
  10. Funcionou perfeitamente no Galaxy s3 a solução II, valeus ae! o/

    ResponderExcluir
  11. Show de bola!!! Fiz aki no tablet n8000 e deu tudo certo!!!
    muito bom o post!!

    ResponderExcluir
  12. Meu Samsung Grand Duos TV HD
    Problema Wifi
    Meu wifi sempre trabalhou bem aparecendo sempre em conjunto a antena wifi e dados moveis ao mesmo tempo.
    Agora só aparece a que eu deixar ativa porém a Wifi não receb e nem envia somente os dados moveis do meu celular.
    Como faço para solucionar

    se puder me envie a resposta pelo meu e-mail:
    davidcosta.zardam@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Fiz os passos 1 e 2 e nada ainda no meu Tablet Galaxy Note 10.1.
    No passo 2 se eu tentar colocar 1.1.1.1 tb nao deixa salvar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já resolvi esse problema nesse mesmo modelo de tablet, tenta desconectar totalmente, no "Deixe como está" não coloque nada, ali só foi um exemplo mais usado e no Endereço IP tenta colocar um número alto, normalmente são os menos utilizados.

      Excluir
  14. obrigadooooooo!!! Deu certo.

    ResponderExcluir
  15. Para o botão "Salvar" ficar acessível, é preciso preencher todos os campos. Nas opções que em que é para deixar como estar, é necessário preencher novamente com os mesmos dados que já aparecem.

    ResponderExcluir
  16. Cara vlw de verdade. Consegui solucionar o problema no meu Galaxy S3 Mini. Muito Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Babado essa solução II.
    Fiquei receosa, mas fiz assim mesmo e deu certo.
    Obrigadaaa!

    ResponderExcluir
  18. Putsss vc não sabe o quanto já tentei aqui e nada conectava!! Só não precisei alterar a solução 1. Obrigado demais cara!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, resolveu meu problema. Valeu!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Falando aqui de 2017, pelo LG k10. E esse problema ainda se repete. Acontece que o aparelho quer q vc tenha a melhor conexão. Enquanto q seu sinal de wifi está fraco, o aparelho "opta" descartar o wifi pra q vc se conecte aos dados móveis. Eu consigui substancial melhora aqui por simplesmente desmarcar a opção "alternar automaticamente para dados móveis". Ou seja, o aparelho fica sem uma segunda opção e não rejeita sua "conexão fraca". Já q não quero ou não posso usar os dados móveis, eu fico com conexão fraca q é melhor q nada hehe (essa opção a ser desmarcada está em Wifi, onde se procura os links)

    ResponderExcluir
  21. fiz a opçao dois mas nao deu certo td certinho meu galaxy s3 só conecta wi fi pertinho do roteador confgf. de proxy DESATIVADO> definiçoes ip ESTATICO>ENDEREÇO IP 192.168.0.190>GATEWAY 192.168.0.1>COMPRIMENTO..24>DNS1 8.8.8.8>DNS2 8.8.4.4 SALVEI E NAO DEU CERTO :(

    ResponderExcluir
  22. OPÇAO TBM FIZ E NAO DEU CERTO QNDO CLICO NO MENU ESQUERDO APARECE ISSO>>>>basicinformation
    mm information
    rrinformation
    gmm information
    rejecthistory
    celllock
    e nao da opçao do wi fi eagora oq faço ja resetei o cel e nao muda aas opçao ja resetei o rotiador e nao consegui resultado me falaram de atuliaza o kernel alguma dica no meu caso obrigado

    ResponderExcluir
  23. O tablet da minha sobrinha não conseguia se conectar a minha rede wifi. Tentei varias vezes "esquecer" a rede e re-inserir ela no tablet. Sempre sem sucesso. Ao seguir a dica II, e inserir IP estático e o gateway padrão, funcionou corretamente. É uma dica estranha, já que o DHCP automatic deveria fazer exatamente este serviço. Mas funciona. Bom termos pessoas que colaboram e postam estas dicas uteis.

    ResponderExcluir
  24. The save button is not available for Me . what do I do??
    Regards,
    Android from Chennai

    ResponderExcluir
  25. Muitoo obrigadoo cara😅..ja tava preocupado...eu vou participar de campeonato gamer ai ia complicar!!

    ResponderExcluir
  26. Meu tablet é Multilaser e fica desativando o wi-fi, alguém sabe como arrumar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.