Header Ads

Dica: Exibir miniaturas nos arquivos PDF

Em alguns sistemas operacionais está ocorrendo uma espécie de "erro" em que as miniaturas (da primeira página) de arquivos .pdf não são geradas no Windows Explorer, isso está incidindo mais no Windows 7 e Vista 64 bits. O que acontece é que essas miniaturas não são do arquivo, mas sim geradas pelo sistema operacional e armazenadas em cache. Para resolver isso, basta realizar os passos a seguir, independente do programa que escolheu (Adobe ou Foxit Reader):

Opção 1

  1. Abra o Adobe / Foxit Reader.
  2. Escolha 'Arquivo' > 'Abrir' (Ctrl+O) e navegue até a pasta que contém os PDFs.
  3. Mude a visualização de arquivo para mostrar os ícones em miniatura. Isso faz com que o Adobe/Foxit Reader carregue (em cache) miniaturas para os arquivos nesta pasta. Se necessário, vá para cima e para baixo para se certificar de que todas as miniaturas tenham carregado.
  4. Clique em Cancelar e feche o Reader.
  5. Atualize a pasta no Windows Explorer, e desfrute olhando sua encantadora e necessária miniatura.
Obs¹: Se copiar o texto dê créditos.
Obs²: Se tiver muitas páginas, isso será exaustivo.
Obs³: Sempre teremos que fazer isso para termos nossas miniaturas. =(

Créditos ao Joe pela incrível ideia.

Opção 2

Caso você use o Foxit, há essa segunda possibilidade:

Verifique se todas as configurações estão certas. Vá para o seguinte local "C:\Program Files (x86)\Foxit Software\Foxit Reader\Shell Extensions"  ou  "C:\Program Files (x86)\Foxit Software\Foxit PhantomPDF\Shell Extensions" e verifique se as DLLs e EXEs necessárias mostradas abaixo estão instaladas. 

  • FoxitPrevHndlr.dll
  • FoxitPrevhost.exe
  • FoxitThumnailsHndir_x64.dll OU FoxitThumnailsHndir.dll (depende do tipo de sistema)

Se houver os arquivos mostrados como acima, eles estão instalados.  Saia do programa Foxit e de todas as janelas do Explorer (Explorador de arquivos) em execução, faça o seguinte:

1.  Abra o prompt de comando do Windows, digite:

regsvr32.exe "C:\Program Files (x86)\Foxit Software\Foxit Reader\Shell Extensions\FoxitThumbnailHndlr_x64.dll" 

OU

regsvr32.exe "C:\Program Files (x86)\Foxit Software\Foxit Reader\Shell Extensions\FoxitThumbnailHndlr.dll"

2. Pressione  Enter , se for bem sucedido, você verá a seguinte mensagem, clique em  Ok  para finalizá-la.


3. Abra uma janela do Explorador de Arquivos e veja se a visualização funciona desta vez. 

Caso contrário, verifique o seguinte:

1. No Explorador de Arquivos do Windows, abra as Opções de Pasta, veja se a opção  Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas  está desmarcada. Certifique-se de manter a opção Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas desmarcada.


2. No Explorer, altere o layout da visualização dos ícones para Médio ou Grande.

Se os arquivos dll não estiverem listados no diretório de instalação, tente reinstalar o software e veja se isso ajuda.

17 comentários:

  1. Gostei! Embora tenha que fazer várias vezes isso, foi o único modo de visualizar a miniatura.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. não entendi o item 3 . como se faz isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miniatura é quando o arquivo fica como um quadrado grande, onde é possível pré-visualizar.

      Excluir
    2. Mesmo fazendo assim , ainda não consegui vizualizar =(

      Excluir
    3. Mesmo fazendo assim , ainda não consegui vizualizar =(

      Excluir
    4. Mesmo fazendo assim , ainda não consegui vizualizar =(

      Excluir
    5. Igualmente! Esses procedimentos não mudaram em nada a visualização.

      Excluir
  3. Muito obrigado! Tava tentando há meses!

    ResponderExcluir
  4. Abra o Acrobat Reader/Editar/Preferências/Geral - Ativar visualizações de miniaturas no Windows Explorer.
    Só isso!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Caraca!!!! Já estava surtando aqui de curiosidade pq algumas páginas apareciam miniatura e outras não. Já tinha tentado tanta coisa... vc me salvou. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Mandou bem demais, estava quase instalando um software para fazer isso. (Y)

    ResponderExcluir
  7. baixei aplicativos e fiz mil coisas, mas apenas isso resolveu!

    ResponderExcluir
  8. Opção 2 funcionou perfeitamente! Parabéns pelo post! Ajudou muito!!! Obrigado!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.